Filha de Manoel Carlos mostra fotos raras um mês após a morte do autor da Globo e revela estado de saúde da mãe, viúva após 47 anos juntos: 'Muitos imaginavam que ela iria desmoronar'
Julia Almeida faz linda homenagem ao pai, Manoel Carlos, e comenta sobre atual saúde da mãe
Um mês após a morte de Manoel Carlos, Julia Almeida, filha do novelista da Globo, usou as redes sociais para prestar uma homenagem emocionante ao pai.
O autor de clássicos da teledramaturgia como 'Mulheres Apaixonadas', 'Laços de Família' e 'Por Amor' morreu em 10 de janeiro de 2026, aos 92 anos, em decorrência de complicações da doença de Parkinson.
Desde então, a família tem vivido o luto de forma reservada, mas a atriz decidiu compartilhar uma reflexão profunda sobre esse primeiro mês sem ele.
No texto publicado no Instagram na manhã desta quarta, 11, Julia destacou a força da mãe, a museóloga Beth Almeida, companheira de Manoel Carlos por 47 anos.
"Entre tantas mensagens que recebo e agradeço, penso muito na minha mãe, Bety, que compartilhou 47 anos ao lado dele. Muitos imaginavam que ela iria desmoronar — eu mesma temi — mas o que vi foi o contrário: uma força silenciosa que nos aproximou ainda mais. A morte aproxima e também afasta, revelando a frequência e a verdade de cada encontro", escreveu.
'Amor verdadeiro', diz Julia Almeida sobre Manoel Carlos
A atriz também revelou um aspecto espiritual que tem confortado a família nesse período. Após sonhar com o avô materno, Julia refletiu sobre a força espiritual que sempre esteve presente em sua vida.
"Foi nesse tempo que minha mãe disse que gosta de imaginar meu pai sendo recebido por seu pai, meu avô Pedro. Minha mãe, boliviana criada no Acre, e meu avô nordestino — entre tantas coisas, um autêntico filho de Xangô — sempre tr...
Matérias relacionadas