PUBLICIDADE

Fala, VJ: Hermes & Renato revisita humor precursor e sucesso na MTV 

17 nov 2023 - 05h01
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O quinto episódio do programa Fala, VJ do portal Terra é puro humor e memórias inesquecíveis. O icônico grupo Hermes & Renato, de grande sucesso na saudosa MTV Brasil, foram entrevistados pelo apresentador Cazé Pecini para relembrar o humor "sacanageiro" o qual foram precursores e pavimentaram o caminho para futuros talentos da TV e no ambiente digital.

O programa está disponível na homepage do Terra, bem como nos canais do portal no YouTube, TikTok e Facebook.

Foto: Divulgação / Fala, VJ / The Music Journal

Formado por Bruno Sutter, Adriano Pereira, Marco Antônio Alves, Felipe Torres e o saudoso Fausto Fanti, o Hermes e Renato estreou na MTV Brasil no ano 2000, por onde ficou até 2010. Na emissora, eles desenvolveram personagens que fazem sucesso até hoje no YouTube como Joselito, Boça, Dona Máxima, além das dublagens hilárias para filmes "B" na série Tela Class.

Na entrevista, os integrantes relembraram o convite da MTV que aconteceu através de um telefonema de André Mantovani, presidente da emissora, de São Paulo para Petrópolis, na casa de Fausto, onde mudou tudo: "A mãe do Fausto achou que era um trote".

"Viemos visitar a MTV e foi aí que tudo começou. Surgiu a proposta de fazer 10 esquetes de 1 minuto cada", revela Marco Alves.

Sobre as referências do humor do grupo, que Cazé pontua como "um formato revolucionário, mudou o paradigma do humor na TV": "Uma das coisas que mais gostei era a TV Pirata (programa de TV Globo, exibido a partir de 1988), para mim foi uma referência "f**a", disse Marco Alves. "Eu era moleque e já gravava o programa em VHS e ficava assistindo".

Bruno Sutter lembra com detalhes quando a MTV Brasil saiu do ar: "O negócio tava indo muito legal e a MTV acabou. Eu não acreditei que a MTV iria acabar, achei que iria chegar no último dia e o Zico (Góes -diretor da emissora) iria falar: "Cara, consegui um investidor!". Não fui procurar emprego, Não fui procurar p**** nenhuma. Foi a última vez que eu tive fé! Eu fui um dos últimos a apagar a luz, fiquei deprê", disse o ator, que personifica Detonator, vocalista do Massacration.

A exibição do Fala, VJ será semanal em sua primeira temporada, que contará com reprises e publicações nas redes sociais do Terra, totalizando a reprodução de 17 programas, com duração média de 1 hora.

Assista a entrevista de Hermes & Renato para o Fala, VJ:

‘Fala, VJ’ recebe humoristas do Hermes e Renato; assista à entrevista:
The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade