PUBLICIDADE

Fala, VJ conversa com Fernanda Lima e Max Fivelinha, ex-VJ's da MTV

23 jan 2024 - 05h01
(atualizado às 10h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Chegamos ao 15º episódio do programa Fala, VJ, que revisita a história da saudosa MTV Brasil através daqueles que fizeram sucesso frente às telas da emissora entre os anos 1990 e 2000. E neste programa, o irreverente host Cazé Pecini entrevista dois nomes de fizeram enorme sucesso na emissora: os ex-VJ's Fernanda LIma e Max Fivelinha.

A exibição do Fala, VJ acontecerá nesta terça-feira (23) das 11h às 13h no Terra e nas redes sociais do portal.

Fernanda Lima iniciou sua trajetória na MTV apresentando o programa Mochilão em 1999 onde teve a oportunidade de conhecer o Hawaii (EUA). Passou a estudar comunicação, se formando no curso de jornalismo pela FIAM.

Foto: Divulgação / Fala, VJ / The Music Journal

Além do Mochilão, Fernanda também apresentou o programa Interligado na Rede TV! (que passou a ocupar o sinal da Rede Manchete). No ano 2000 ela voltou para a MTV para apresentar novamente o Mochilão, além do Luau MTV e o Fica Comigo.

A apresentadora relembrou o começo de sua trajetória na empresa: 'Um dia recebi uma chamada da MTV, que estavam chamando pessoas para fazer um teste para substituir o Gastão no Mochilão, foi em um BIP (aparelho de microtexto, muito utilizado nos anos 1990) pedindo para ligar na emissora. Fui recebida pela falecida Gisela Matta (produtora de TV, que morreu em 2013) e a Gi conversou comigo como uma amiga e disse 'Olha, a gente tá querendo alguém para fazer uma viagem para o Hawaii, depois de amanhã' e eu expliquei: 'Bom eu nunca fiz televisão'. Ela me explicou: 'É como se você estivesse realizando uma viagem com uma amiga e explicando a viagem'. Eu disse: 'Tá bom, eu adoraria fazer'. No final da tarde ela me ligou e disse: 'É você, tem passaporte, tem visto?'. E assim começou minha história na MTV", explicou, emocionada.

Max Fivelinha, nome artístico de Maximiano Machado da Silva, iniciou sua carreira na MTV como assistente de maquiagem da emissora, passando para maquiador pouco tempo depois. Foi Cazé Pecini que o apelidou de 'Max Fivelinha', pois o profissional sempre usava fivelas nas VJ's da MTV.

'Eu trabalhava numa agência de modelos, onde eu era modelo, mas eu não gostava muito, porque eu não gostava de mim, eu gostava da foto", explica Max Fivelinha. "Virei professor de passarela e cheguei a dar aula para Soninha Francine (ex-VJ). A MTV estava no ar há duas semanas e o Danilo Mazuca, que era o maquiador da emissora, e não queria mais ficar lá. Aí ele chegou para mim e perguntou: "Você não quer ir lá para ser maquiador". Aí eu liguei para a MTV, fiz a entrevista e comecei em uma segunda".

A exibição do Fala, VJ será semanal em sua primeira temporada, que contará com reprises e publicações nas redes sociais do Terra, totalizando a reprodução de 17 programas, com duração média de 1 hora.

Assista ao trailer:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade