Extinta TV Manchete passa por situação desesperadora e vê dívida subir como foguete
As coisas não andam nada boas para a memória da extinta TV Manchete, que saiu do ar em maio de 1999. Acontece que a emissora tem uma dívida impressionante e que é praticamente impagável.
Segundo informações do site Notícias da TV, a alta do dólar e o aumento da taxa de juros no Brasil fizeram o valor passar de R$ 1 bilhão. Por conta desse detalhe, os ex-funcionários da empresa e fornecedores já acreditam que é quase impossível receber o valor.
Os números impressionantes dos débitos ativos não param de subir e ninguém sabe informar o que será feito. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional é o órgão responsável por realizar as cobranças fiscais.
A maior parte do valor que a Manchete tem como débito é por conta do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). Desse valor impressionante, R$ 489,7 milhões são de direitos trabalhistas como aposentadoria, 13º salário e férias que nunca foram pagas aos colaboradores.
Vários artistas ainda lutam para receber pagamentos atrasados da TV Manchete
Além dos fornecedores, instituições financeiras e outros que também contabilizam nesses números gigantes, artistas lutam para receber.
Carolina Kasting, que foi protagonistas de Brida (1998), recebeu o valor do trabalho na novela apenas em 2022. Ainda de acordo com o site, a artista teve que brigar na Justiça com a RedeTV!, sucessora da TV Manchete, para o pagamento em juízo.
Outros profissionais continuam sem receber, mesmo com parte do material histórico indo parar em um leilão.
O que você achou? Siga
@rd1oficialno Instagram para ver mais e
deixar seu comentário clicando aqui