'Era mesmo um inferno': Alexandre de 'A Viagem', Guilherme Fontes revela surpreendente bastidor da novela da Globo
Nesta segunda-feira (12) estreia a reprise da novela 'A Viagem' (1994), em exibição no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo. O ator Guilherme Fontes deu vida ao personagem de Alexandre.
O grande sucesso da novela "A Viagem" (1994), volta à TV Globo a partir desta segunda-feira (12), em exibição no Vale a Pena Ver de Novo. Sob autoria de Ivani Ribeiro, 31 anos após a estreia, diversos atores da trama já faleceram, e o público ainda se recorda de vários personagens, como Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antonio Fagundes).
Além disso, o icônico personagem de Alexandre (Guilherme Fontes), também é lembrado até hoje. No folhetim, ele é irmão de Diná, acaba sendo preso, e tira a própria vida dentro da cadeia. Após a morte, Alexandre decide infernizar a vida de todos aqueles que considera seus inimigos.
Guilherme Fontes traz à tona revelação de 'A Viagem'
Durante uma entrevista ao Extra, o artista, hoje com 58 anos, relembrou várias situações memoráveis da trama. Se você é noveleiro(a) e acompanhou os capítulos, sabe que existiam cenas do Céu e do chamado Vale dos Suicidas.
O ator comentou sobre as cenas do "inferno" ao veículo, enfatizando que eram bem "fortes". A obra na verdade foi um remake de uma produção da extinta TV Tupi (1975): "O inferno da ficção era mesmo um inferno. Muito quente, um calor desgraçado (risos)", iniciou.
Em seguida, ele pontuou sobre como eram as gravações: "Era muito bem-feito, um pântano imundo, com fogo em volta, em uma pedreira em Niterói, com todos os efeitos disponíveis na época. Já o céu era bem mais fresquinho, gravávamos em Petrópolis, temperatura amena", destaca.
Paralelamente, Guilherme, que também já marcou presença em "Mulheres ...
Matérias relacionadas