Reinaldo Gottino: jornalista trocou a Record TV pela CNN Brasil.
Foto: Instagram / @rgottino / Estadão
O apresentador Reinaldo Gottino, que pediu demissão da Record TV para ser contratado pela CNN Brasil, conforme anúncio feito pelo canal nesta quarta-feira, 18, publicou um vídeo em seu Instagram falando pela 1ª vez sobre a mudança em sua carreira.
"Não foi possível falar antes, fazer uma despedida, mas, neste momento, é possível falar sobre tudo que aconteceu. Obrigado Record, obrigado direção [por] todos esses anos que vivemos juntos. Só coisas boas para falar dessa emissora que me abraçou", afirmou Gottino.
Na sequência, prosseguiu: "Eu sei que fui importante para a Record, mas a Record foi muito mais importante para mim".
Gottino ainda agradeceu ao público pelo apoio: "Quero agradecer a você, espectador, que aprendeu a gostar do meu trabalho, me acompanhar na televisão. Agora vou para um novo momento, uma nova fase, para uma marca mundial de jornalismo. Vou para a CNN [Brasil] honrado com esse convite", encerrou.
Assista ao vídeo publicado por Reinaldo Gottino falando sobre sua saída da Record TV e contratação pela CNN Brasil:
CNN Brasil - Apesar de ainda não ter iniciado suas transmissões, a CNN Brasil já anunciou a contratação de diversos apresentadores e jornalistas. Entre eles, alguns com passagens marcantes pela Globo, como Monalisa Perrone e Evaristo Costa. Confira a seguir alguns nomes que já foram confirmados pelo canal pago.
Foto: CNN Brasil / Divulgação / Estadão
Monalisa Perrone - Em setembro de 2019, Monalisa Perrone deixou a Globo para ser anunciada como uma das contratações da CNN Brasil. Em seu lugar no 'Hora 1', ficará Roberto Kovalick. Segundo a jornalista, um dos motivos que a levou a aceitar o convite foi a possibilidade de ser 'titular de um telejornal diário' (leia mais aqui).
Foto: Instagram / @cnnbrasil / Estadão
Evaristo Costa - Apesar de ter declarado que 'não tinha intenção de voltar à TV', Evaristo Costa foi um dos primeiros contratados pela CNN Brasil, em anúncio feito pelo canal em junho de 2019. Ele estará à frente de um programa que mescla jornalismo e entretenimento, o qual será apresentado de Londres, no Reino Unido.
Foto: Instagram / @cnnbrasil / Estadão
William Waack - William Waack foi anunciado pela CNN Brasil, onde apresentará um telejornal diário, na mesma ocasião em que Evaristo Costa, em junho de 2019.
Foto: Instagram / @cnnbrasil / Estadão
Reinaldo Gottino - O jornalista Reinaldo Gottino foi anunciado pela CNN Brasil em 18 de setembro de 2019. Dias antes, seu pedido de demissão já havia sido confirmado pela Record TV, emissora onde trabalhava até então, à frente do 'Balanço Geral'.
Phelipe Siani - Phelipe Siani afirmou que 'foi muito difícil dar tchau' ao pedir demissão da Globo. Algum tempo depois, foi anunciado como um dos novos contratados da CNN Brasil, sendo parte da "estratégia" do canal para "atrair público jovem" com seu "estilo informal".
Foto: Instagram / @phelipe.siani / Estadão
Mari Palma - Mari Palma foi anunciada como uma das contratações da CNN Brasil no mesmo dia que Phelipe Siani, seu namorado. Ela também havia pedido demissão da Globo dias antes do anúncio.
Foto: Instagram / @maripalma / Estadão
Luciana Barreto - Em 25 de julho, a jornalista Luciana Barreto, que estava no canal Futura, do grupo Globo, foi anunciada como uma das contratações da CNN Brasil, onde comandará um telejornal diário.