Elogiada, A Lei do Amor não atinge boa audiência em Portugal
A trama, as atuações e a direção de A Lei do Amor ganharam elogios na imprensa portuguesa. Mas o público não se empolgou.
A novela exibida desde o dia 14 de novembro na SIC, emissora parceira da Globo, não tem conseguido ficar entre os 15 programas mais vistos da televisão lusa.
O folhetim transmitido de segunda a domingo, na faixa das 22h, está com média de 4 pontos, índice que representa 400 mil telespectadores. Os dados são da empresa GfK/CAEM.
Esse desempenho fica atrás dos números de Haja Coração, lá rebatizada Sassaricando - Haja Coração e levada ao ar nos finais de tarde.
Hoje, os campeões de audiência em Portugal são a novela Amor Maior, produzida pela própria SIC, e a versão local do The Voice. Ambos atraem cerca de 1 milhão e 100 mil pessoas diante da TV - 10% da população do país.
No Brasil, A Lei do Amor está com média geral de 26 pontos, 3 a menos do que a antecessora, Velho Chico. Nas últimas três semanas, após mudanças agilizarem o ritmo, houve crescimento no Ibope.
Na comparação com outros grandes mercados consumidores de telenovelas, as produções de Globo, Record e SBT ainda apresentam resultados bastante positivos.
No exterior, raramente o formato atinge 10 pontos de audiência. Aqui, todas as produções inéditas em exibição no momento nas três emissoras estão acima desse índice.