Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Ele foi advertido': Band se manifesta após empurrão de repórter da emissora em jornalista da Record

Repórter da emissora foi filmado empurrando colega da Record durante cobertura de desaparecimento; caso virou BO e teve pedido público de desculpas.

2 jul 2025 - 01h16
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
'Ele foi advertido': Band se manifesta após empurrão de repórter da emissora em jornalista da Record.
'Ele foi advertido': Band se manifesta após empurrão de repórter da emissora em jornalista da Record.
Foto: Reprodução, X / Purepeople

Um episódio de tensão entre jornalistas de emissoras concorrentes ganhou repercussão nacional nesta terça-feira (1º), após uma discussão ao vivo entre os repórteres Lucas Martins, da Band, e Grace Abdou, da Record. A cena, exibida durante o "Brasil Urgente", viralizou nas redes sociais e gerou críticas, memes e debates sobre a conduta de profissionais da imprensa em coberturas de grande apelo popular.

O conflito aconteceu na cidade de Alumínio, interior de São Paulo, onde os dois jornalistas cobriam o desaparecimento das adolescentes Layla (16) e Sofia (13). Durante a transmissão ao vivo da Band, Lucas Martins se aproximou de familiares das jovens que conversavam com a repórter da Record, e ao tentar tomar a frente da entrevista, empurrou Grace Abdou. 

"Dá licença, Grace. Tá louca?", disse ele no ar. A jornalista reagiu: "Por que você me empurrou?", ao que Martins respondeu: "Porque você entra na minha frente propositalmente, e não é a primeira vez que isso acontece".

Imagens viralizam e provocam onda de indignação

A transmissão foi cortada e o estúdio retomado por Joel Datena, mas o estrago já estava feito. As imagens circularam rapidamente, e o episódio se tornou um dos assuntos mais comentados do dia nas redes sociais, com reações diversas. Alguns usuários demonstraram apoio à postura de Grace e classificaram a atitude do repórter da Band como agressiva, enquanto outros ironizaram a disputa por espaço diante das câmeras.

Record formaliza denúncia e critica agressão

Ainda na tard...

Veja mais

Matérias relacionadas

Jornalista do 'Cidade Alerta' da Record, Grace Abdou quebra silêncio após agressão por Lucas Martins, repórter da Band: 'Está...'

Teve treta? Após Cátia Fonseca se pronunciar sobre saída da Band, emissora reage e lamenta postura da apresentadora; leia a nota

Luiz Bacci, demitido da TV Record após 15 anos, pode ocupar a grade jornalística de emissora rival. Aos detalhes!

Fora da Band? Cátia Fonseca pode mudar de emissora para substituir ex-Globo após marido ser demitido do 'Melhor da Tarde' em meio a fortes acusações

Bruna Marquezine se manifesta pela 1ª vez após virar alvo de Leo Dias e reage às fotos inéditas de João Guilherme após polêmica: 'Foi...'

Purepeople
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra