Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dona de Mim: Leo ganha a guarda de Sofia e Rosa protesta: 'Me deixaram de fora'

Na trama, Sofia (Elis Cabral) acabará indo morar com a babá e sua avó não gostará nem um pouco da novidade; acompanhe

18 ago 2025 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 10 de setembro, Rosa (Suely Franco) receberá uma informação chocante. Samuel (Juan Paiva) e Davi (Rafael Vitti) retornarão de uma audiência judicial e trarão más notícias: a família Boaz não ganhou a guarda de Sofia (Elis Cabral). A adoção da pequena por Abel (Tony Ramos) será considerada ilegal e ela não poderá residir com seus irmãos. Logo, Leo (Clara Moneke) se voluntariará para ser a nova responsável de Sofia, e os irmãos acabarão aceitando pelo bem da garota.

Foto: Reprodução/TV Globo / Márcia Piovesan

Entretanto, a notícia não agradará Rosa nem um pouco. A idosa se frustrará com as ações de seu netos, criticando-os por não tê-la considerado como uma opção. "Absurdo, sim! Como vocês deixaram isso acontecer? Uma vergonha! Uma família tão grande não tem quem possa cuidar de uma menina?", repreenderá.

"Não foi assim, vó! O juiz decidiu na audiência que ela só podia ficar com a Leo", explicará Samuel. "Verdade? Isso é ótimo!", se intrometerá Jaques, que será cortado bruscamente pela sua mãe: "Quieto porque a culpa de tudo isso é sua!".

Rosa critica a decisão

Então, a veterana explicitará sua insatisfação com a decisão de seus netos, afirmando que ela deveria ter sido considerada como uma opção. "Por que eu não fiquei sabendo dessa audiência? Não precisa nem responder. Pra vocês, eu sou uma velha inútil, que não pode tomar conta da própria netinha!", esbravejará.

A fim de acalmar a avó, Davi argumentará que o juíz havia revelado que caso Sofia voltasse para a mansão, ela seria mandada para um abrigo. Ainda abalada, Rosa subirá para o seu quarto e Samuel seguirá atrás dela, tentando encontrar alguma maneira de convencê-la que eles fizeram o que podiam.

"Vamos falar a verdade, vó. A senhora não tem condições de cuidar da Sof! Se vocês estiverem sozinhas e você ficar desorientada... Tem que pensar. A senhora tá assim, a Filipa [Cláudia Abreu] em tratamento, a Ayla [Bel Lima] de repouso por causa da gravidez. Eu e o Davi passamos o dia na fábrica. E o Jaques infernizando nossa vida!", defenderá o personagem de Juan Paiva.

A fala do neto impactará a idosa, que começará a entender melhor a situação. "Eu sei que a Leo é a melhor pessoa pra cuidar da Sofia no momento, mas...", iniciará. "A senhora mesmo sugeriu de a Sof passar uns dias lá, lembra?", comentará Samuel.

Porém, a ira de Rosa retornará com a recordação. "Claro que lembro! Lembro também que passar uns dias não é morar de vez. A guarda da Sofia tinha que ser da família dela. E não repete que foi decisão do juiz! Eu entendi que o juiz decidiu assim. Mas vocês me deixaram de fora da história. Isso eu nunca vou esquecer nem perdoar!", declarará, magoada.

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade