Do macaco pintor ao burro fofoqueiro: 6 amigos mais improváveis (e divertidos) das novelas brasileiras que valem mais do que muitos humanos
No Dia do Amigo, conheça essas duplas inseparáveis que dão o que falar juntos
O Dia do Amigo, celebrado em 20 de julho, é uma data especial que marca a união fraterna entre pessoas que se conectam por algum sentido. Na ficção não é muito diferente, muitos personagens viveram relações de unha e carne com trocas de conselhos, discussões, mas que, no final das contas, mantiveram a amizade.
Um fato curioso nas novelas brasileiras é que a amizade nem sempre se resume a pessoas de carne e osso. Alguns dos companheiros mais fiéis, divertidos e improváveis vieram do reino animal, ou até mesmo da natureza, e conquistaram o público de um jeito único.
Atualmente na Globo, no horário das seis, temos o carismático Policarpo, que voltou ao ar recentemente como grande amigo de Candinho (Sergio Guizé) em 'Êta Mundo Melhor!'. Mais que um burro, Policarpo aconselha, protege e vive situações cômicas ao lado do protagonista. E uma curiosidade toma conta dos bastidores: apesar do nome masculino, Policarpo é interpretado por Juliana, uma burrinha fêmea que encanta pela doçura.
Não é de hoje que Walcyr Carrasco usa truque semelhante para cativar o público. Em 'Caras e Bocas' (2009),o público conheceu Xico, um macaco artista que ajudava Dênis (Marcos Pasquim) a sair de enrascadas, além disso, ele tinha um talento: a pintura. Assim como Policarpo, Xico era, na vida real, uma fêmea chamada Kate.
Em 'Alma Gêmea' (2005), reprisada em 2024 no Vale a Pena Ver de Novo, quem ocupou o lugar de confidente fiel foi Doralice, uma pata que ouvia os desabafos e sonhos de Mirna (Fernanda Sou...
Matérias relacionadas