Desligado? Globo se pronuncia sobre suposta demissão de Caco Barcellos
Globo explica boatos de que Caco Barcellos, âncora do Profissão Repórter, teria pedido demissão; veja
O jornalista Caco Barcellos, um dos grandes nomes do telejornalismo brasileiro e veterano da TV Globo, foi alvo de rumores nesta semana de que teria pedido demissão da emissora para cuidar da saúde. No entanto, a Globo desmentiu os boatos.
Em comunicado oficial, a área de comunicação da emissora esclareceu que ele segue trabalhando normalmente e que não houve desligamento.
"Não procede. Caco está na Globo, à frente do Profissão Repórter. Inclusive, o episódio que vai ao ar na semana que vem não foi nem gravado ainda - será, naturalmente", informou a Globo.
Caco Barcellos comanda o Profissão Repórter desde 2006, atração jornalística que se consolidou pela narrativa humanizada e pela investigação aprofundada de temas sociais.
Vale lembrar que, a partir de 2026, o programa passará a integrar quadros dentro do Fantástico, reformulação anunciada pela emissora como forma de ampliar a audiência do jornalismo investigativo.