Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Demolir? Prefeito do Rio toma atitude drástica com casa do filme 'Ainda Estou Aqui'

Prefeito do Rio anuncia atitude drástica envolvendo a casa do filme 'Ainda Estou Aqui', protagonizado pela atriz Fernanda Torres

3 mar 2025 - 16h49
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), vai comprar a casa onde foi gravado o filme "Ainda Estou Aqui". De acordo com o político, a ideia é transformar o local na Casa do Cinema Brasileiro.

Casa do filme 'Ainda Estou Aqui', no bairro da Urca, na Zona Sul do Rio
Casa do filme 'Ainda Estou Aqui', no bairro da Urca, na Zona Sul do Rio
Foto: Divulgação / Mais Novela

A ideia da compra do imóvel, localizado no bairro da Urca, na Zona Sul do Rio, foi publicada nesta segunda-feira, 03/03, um dia após o Oscar. O filme ganhou na categoria de Melhor Filme Internacional.

"Hoje sairá publicado em Diário Oficial Extra da Prefeitura do Rio que decidimos comprar/desapropriar e transformar o imóvel do filme "Ainda Estou Aqui" na Casa do Cinema Brasileiro. Vamos tornar público e abrir para visitação o espaço que trouxe o primeiro Oscar do Brasil em quase 100 anos da premiação", postou o prefeito nas redes sociais.

Eduardo ainda explicou: "Faremos da casa onde foi gravado o filme um lugar de memória permanente da história de Eunice Paiva e sua família, da democracia e ainda uma homenagem às duas grandes mulheres que orgulham o Brasil e deram vida a ela - Fernanda Torres e Fernanda Montenegro".

"O público ainda poderá conhecer a história do Brasil no Oscar em exposições interativas. Ali também funcionará a nova sede da Rio Film Commission estimulando mais produções do cinema brasileiro e premiações internacionais. E pra não deixar dúvidas: a Casa do Cinema Brasileiro vai estar pronta para receber a nossa primeira estatueta. Quem sabe ela não vem morar aqui? Nós vamos sorrir", escreveu Paes.

Valor da casa do filme 'Ainda Estou Aqui'

De acordo com as informações do G1, o proprietário da casa está pedindo R$ 14 milhões pela casa, construída em 1937 e com 480 m². O espaço, que serviu como cenário do filme protagonizado pela atriz Fernanda Torres, passou por uma adaptação para ficar idêntica à residência da família Paiva, nos anos 1970.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Eduardo Paes (@eduardopaes)

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade