Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Demissões surpreendentes na Globo mostram que quase ninguém está seguro na TV

Retrospectiva 2025: emissora dispensou nomes importantes e novos cortes poderão acontecer por economia

12 dez 2025 - 10h58
(atualizado às 10h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Este foi um ano movimentado no RH da Globo e GloboNews. Apresentadores e comentaristas aparentemente intocáveis acabaram demitidos.

O primeiro foi Rodrigo Bocardi, em janeiro, após 26 anos na emissora líder de audiência. Recebeu uma ligação em casa comunicando que não era mais o âncora do ‘Bom Dia São Paulo’ e do segmento paulista do ‘Bom Dia Brasil’.

O motivo ainda é mistério. “... foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo”, diz trecho do comunicado do canal.

O apresentador também não deu detalhes. Disse apenas que foi uma “grande injustiça”. Ainda sem ter fechado com outra emissora, ele comanda o perfil de notícias BocaTV no Instagram.

Em agosto, ao voltar de férias, Daniela Lima recebeu o aviso de demissão. Em dois anos na GloboNews, ela se tornou uma das principais âncoras do canal. Parecia cada vez mais poderosa.

A saída inesperada gerou o boato de que haveria um recuo na linha editorial progressista do canal, o que não se confirmou. No momento, Daniela pode ser vista diariamente na TV UOL e, às quartas, nas plataformas da rádio TMC.

Conrado Santana, Daniela Lima, Rodrigo Bocardi e Fabíola Andrade: começaram 2025 firmes em seus postos na TV e terminarão o ano longe da Globo
Conrado Santana, Daniela Lima, Rodrigo Bocardi e Fabíola Andrade: começaram 2025 firmes em seus postos na TV e terminarão o ano longe da Globo
Foto: Reproduções

No SporTV, as demissões dos comentaristas Fabíola Andrade (15 anos na empresa) e Conrado Santana (14 anos no ar) também geraram espanto. Ambos passaram a atuar no digital.

Atrás das câmeras, um desligamento amplamente lamentado foi o de Alexandre Mattoso, ex-diretor do ‘Encontro com Fátima Bernardes’, ‘Encontro com Patrícia Poeta’ e ‘É de Casa’. Com 28 anos na emissora, era muito querido pelas equipes.

Seja por questão editorial, desgaste interpessoal ou corte de despesas, as demissões na Globo sempre ganham ruidosa repercussão. A antiga estabilidade não existe mais. Ninguém parece 100% seguro nos canais do grupo. 

Há expectativa de novos cortes de profissionais que trabalham no vídeo e também nos bastidores, mas comenta-se nos corredores sobre futuras contratações para a cobertura da Copa do Mundo e da campanha eleitoral.

Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade