Confira as demissões mais marcantes do programa 'O Aprendiz'
Após seis temporadas, o programa O Aprendiz mostrou várias situações polêmicas, inusitadas e engraçadas. Roberto Justus, nesse tempo todo como apresentador, já mostrou que, apesar de ser sempre frio, também é capaz de se emocionar.
Já aconteceu de tudo: deslealdade, tentativa de suborno e até incríveis gafes de portugês. A semelhança entre as situações é que todos os seus protagonistas negam o erro de início.
Confira alguns casos marcantes de O Aprendiz:
Tentativa de subornoEduardo foi demitido por ter pensado em subornar um fiscal no oitavo episódio da quarta temporada. O concorrente tentou argumentar. Negou no começo, admitiu uma parte no meio e assumiu no final. Ele pediu desculpas e fez questão de dizer que aquela não era a conduta normal dele. Mas Justus não aceitou o argumento.
"Justus, você está demitido da minha vida"
Peter Collins não agüentou mais a pressão e tentou demitir Justus da sua vida, essa foi sua fala. A tentativa foi em vão. Com o pedido negado, ele foi demitido. Constrangido e vencido na argumentação, o concorrente se desculpou e saiu de cabeça baixa da sala.
Justus chegou a dizer que ele tinha contrato e não poderia pedir demissão - o que não é verdade, um contrato pode ser desmanchado unilateralmente, podendo ser exigida multa. Mas a deixa serviu para Peter se sentir ainda mais humilhado.
"Just'O's"
Roberto Justus pediu para Pedro Frazão e Martha Mendes traçarem seus planos para o futuro. O participante, quando foi colocar o nome do chefe, escreveu "Justos". Negou o erro no início, dizendo que seu "U" era muito fechado, mas acabou assumindo. Foi demitido.
Uma vaga a menos
Fábio Taddei queria acompanhar o nascimento de sua filha, mas Justus o convenceu a continuar no programa. Após fracassar em uma tarefa, ele e Braga ficaram como opções para o dono do programa e ele demitiu o segundo. No começo da tarefa seguinte, Fábio se demitiu, o que causou fúria em Roberto, que disse que poderia ter poupado Braga.
Justus também se emociona
Apesar de sempre frio e duro, Justus mostrou que é compreensível na quinta temporada de O Aprendiz. Quando Adriana começou a chorar, dizendo que estava com saudades do filho e que não seria justo continuar na competição enquanto os outros estavam mais estáveis que ela, Justus entendeu a posição da moça e a desejou sorte, afirmando que ela não seria a demitida da noite.
Depois, para os conselheiros, disse que ficou emocionado com o choro da carioca por estar esperando seu quarto filho, o primeiro com a nova mulher, Ticiane Pinheiro.
Sem demitidos
Justus, no quinto episódio da quarta temporada, não demitiu ninguém. Foi a primeira vez que nenhuma cabeça foi cortada em uma rodada. Ele até já havia poupado o pior participante de uma tarefa na primeira edição, mas uma concorrente tinha saído por problemas de saúde durante a prova.