Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carol Minhoto comenta estreia do ‘Beleza e Vida’: “Eu e a Rede Brasil vamos crescer juntos”

Apresentadora explica a rotina atrás das câmeras, revela o segredo da boa forma e diz ter se sentido “invisível” na fase final na Gazeta

27 jan 2026 - 17h21
(atualizado às 17h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Pouco mais de 1 mês após deixar a TV Gazeta, Carol Minhoto estreou o ‘Beleza e Vida’ na Rede Brasil.

O programa ocupa a programação de segunda a sexta-feira, das 13h às 14h30.

Em entrevista à coluna, a comunicadora manifestou o entusiasmo com a nova etapa na carreira e falou sobre os desafios da mulher 40+ para estar bem na própria pele.

"O que me move todos os dias, antes de entrar no ar, é contar para a Carol que a Carol está muito feliz em fazer o que faz", diz a apresentadora
"O que me move todos os dias, antes de entrar no ar, é contar para a Carol que a Carol está muito feliz em fazer o que faz", diz a apresentadora
Foto: Pablo Mack/Divulgação

Como foi a estreia? Sentiu nervosismo? 

A estreia foi maravilhosa, como eu sonhei. Aliás, foi melhor do que eu sonhei. Tenho um cenário lindíssimo, né? Eu ajudei a escolher cada detalhe e tudo deu certo. A equipe, muito entrosada, me recebeu de braços abertos, assim como toda a Rede Brasil. E o meu nervosismo, eu chamo daquele frio na barriga gostoso, a mão tremendo, e isso para mim é fundamental. É o que me move todos os dias antes de entrar no ar: contar para a Carol que a Carol está muito feliz em fazer o que faz. Então foi muito, muito, muito especial, foi uma estreia linda.

Recebeu felicitações?

Muitas mensagens de apoio. Aliás, estou recebendo mensagens desde a minha saída da antiga emissora. Um apoio forte, grande. Eu falo nas redes sociais que descobri que tenho muito mais gente do que eu imaginava, que me respeita, me admira, gosta e confia no meu trabalho. Isso tem sido também importante para mim nesse momento.

Momentos de Carol Minhoto no amplo cenário do programa 'Beleza e Vida'
Momentos de Carol Minhoto no amplo cenário do programa 'Beleza e Vida'
Foto: Reprodução/@carol_minhoto

Como lida com a expectativa de atrair mais visibilidade para a Rede Brasil?

Estou muito feliz com essa parceria com a Rede Brasil, porque eles foram incríveis comigo, houve uma liberdade de conversas. Estou animadíssima e quero contribuir para levar o meu público ao canal, dar mais visibilidade e a gente crescer juntos. Estamos de mãos dadas e o nosso filho nasceu, né? Beleza e Vida tá aí. É o começo de uma linda história que eu vou contar com a Rede Brasil.

Como é sua atuação nos bastidores do programa? Sugere pautas e convidados?

A minha participação no programa é inteira e intensa. Sim, eu sugiro profissionais, temas, participo das reuniões. Desde o dia que assinei o meu contrato, vou à emissora cuidar de cada detalhe com a equipe. Gosto disso. Digo para todo mundo que, antes de ser uma boa apresentadora, a gente tem que ser uma grande produtora. Não existe boa apresentadora sem saber o que acontece nos bastidores, sem saber produzir pauta, sem saber detalhar o conteúdo. E eu hoje sou roteirista também. Quem elabora o roteiro do programa, as entrevistas, sou eu. Sempre foi assim ao longo desses meus quase 20 anos na TV. Eu me sinto à vontade, confortável, promovendo as entrevistas. Então tudo que eu pergunto foi realmente pensado por mim, na forma como eu quero fazer. Essa liberdade não tem preço. É muito gostosa, me desafia e me deixa mais feliz.

Carol Minhoto com o marido, Oswaldo Yazbek Júnior, e o filho, João Paulo, no cenário na Rede Brasil; e a comunicadora no camarim
Carol Minhoto com o marido, Oswaldo Yazbek Júnior, e o filho, João Paulo, no cenário na Rede Brasil; e a comunicadora no camarim
Foto: Reprodução/@carol_minhoto

Você deixou a TV Gazeta, onde fazia o ‘Você Bonita’, após 19 anos. Já é uma página virada? Sentiu alguma mágoa?

Lá eu comecei, saí da faculdade e fui para a Gazeta. A página virou exatamente no minuto que eu soube da minha demissão. Algumas pessoas me perguntaram: ‘mas você ficou bem? Como assim?’ Eu tinha uma entrega tão grande, tão maravilhosa ao longo desse período, que as pessoas até acharam estranho eu estar bem depois do rompimento. Mas o projeto já não estava mais legal. E quando você me pergunta se eu tive alguma mágoa, eu não sei, talvez uma mágoa de ter sido tratada como uma pessoa invisível nos últimos meses. Era como se eu não existisse, como se minha equipe não existisse, a gente foi tratado como invisível mesmo. Não falavam no nosso nome nas reuniões, não falavam no nome do programa nas grandes reuniões, então, eu me senti completamente invisível. Talvez eu tenha uma mágoa nesse sentido, por ser uma profissional que dediquei ali muito trabalho e amor realmente, uma entrega ao longo dos 19 anos. Não merecia ter sido tratada assim, ninguém merece. Mas a página foi mais que virada. Quando a gente sai de um projeto que está muito legal, a gente sofre. Quando a gente sai de um projeto que não faz mais sentido, aí não tem lágrima para cair, não. E agora é só alegria no meu novo projeto, Beleza e Vida.

Você é uma referência de beleza e boa forma na TV. Sente a pressão de estar bonita e magra o tempo todo?

Eu agradeço o elogio. A atividade física e o cuidado com a alimentação são o meu estilo de vida. É o que eu acredito. O quanto vamos viver é uma incógnita, mas enquanto vivermos, temos de viver bem. Então, eu faço escolhas inteligentes, não abro mão da minha corrida, da minha musculação. O resultado reflete no corpo. Claro que eu sou uma mulher vaidosa, eu tenho 43 anos, me cuido muito. Depois que adotei esse estilo de vida, não tem como mudar. E isso é algo que me coloca hoje na televisão como uma referência quando o assunto é beleza, qualidade de vida, saúde, a prática da atividade física. Não só apresento esses temas, mas eu faço o que eu prego, o que eu falo no programa, eu vivo isso. É uma coerência da minha parte.

Carol Minhoto entra para o time de apresentadores da Rede Brasil, canal paulista que pretende crescer no Ibope
Carol Minhoto entra para o time de apresentadores da Rede Brasil, canal paulista que pretende crescer no Ibope
Foto: Reprodução

As mulheres na faixa dos 40 anos enfrentam o desafio de envelhecer sob a pressão da juventude eterna e dos padrões irreais da internet. Sofre com isso?

Essa é uma discussão ampla, mas eu acho que o padrão é aquilo que a gente se coloca, sabe? Tem muitas mulheres que estão fora desses padrões que a internet prega e são muito bem resolvidas e felizes. Por quê? Para elas, o padrão é o que elas são e como estão. A gente tem que fazer as escolhas que vão nos deixar bem e feliz. Passando dos 40 anos, a gente sabe que é cada vez mais difícil a questão da atividade física, de estar ali sem flacidez etc. E tem a questão dos hormônios, não é fácil o que nós, mulheres, enfrentamos. Sem falar da menopausa.

Alguma dica?

O mais importante nesta vida, independentemente da idade, é buscarmos a nossa felicidade, é nos conhecermos. Olhar no espelho e falar: ‘essa sou eu e como eu gosto de mim, como sinto orgulho dessa pessoa que hoje eu sou’. Eu te digo, com 43 anos, eu me sinto muito, mas muito melhor em todos os meus aspectos. Mais bonita, mais segura, mais preparada. Muito melhor do que quando eu tinha os meus 20 anos, lá na época em que comecei na televisão

Algum outro projeto este ano?

Ah, 2026 que me segure, porque eu tenho mais projetos, sim. Não posso abrir e contar tudo como vai ser, mas tenho um projeto em streaming e, possivelmente, um programa de rádio. Estou bem animada. Gosto de trabalhar,  quem me acompanha sabe. Podem me chamar para trabalhar que eu sou feliz trabalhando.

A comunicadora em sua rotina de corrida: cuidados para uma vida saudável após os 40 anos
A comunicadora em sua rotina de corrida: cuidados para uma vida saudável após os 40 anos
Foto: Reprodução/@carol_minhoto
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade