Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tão bom quanto a fama e o dinheiro do ‘BBB’ é ficar mais bonito graças ao reality

Alguns participantes se tornaram uma versão de luxo de si mesmos após a transformação física

9 jan 2026 - 09h45
(atualizado às 09h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O dinheiro pode até não comprar felicidade, mas ele compra beleza: viabiliza plástica, preenchimento, Botox, caneta emagrecedora, implante de cabelos, dentes perfeitos… E assim nasce um novo ex-BBB.

Aconteceu com vários. Eles ficaram irreconhecíveis após o ‘banho de procedimentos’. As inevitáveis fotos de antes e depois provam que até a pessoa mais comum pode melhorar a estética da face e da silhueta. 

Campeã do ‘BBB23’, Amanda Meirelles ressurgiu com rosto afinado, lábios mais grossos, sobrancelhas arqueadas e um glamour não visto no programa nem no pós-vitória. Agora parece uma influenciadora saída de uma fashion week.

Semifinalista na 22ª edição, Gustavo Marsengo foi de ogro a galã: eliminou sobrepeso, livrou-se da calvície com um implante, alinhou os dentes e harmonizou o rosto. Virou exemplo de vaidade masculina na medida certa.

Do ‘Big Brother Brasil 24’, Leidy Elin pode ser definida como uma camaleoa: muda os cabelos como quem troca de look. Do ‘black power’ ao liso, das tranças afro ao aplique volumoso. Aprendeu a se vestir melhor para destacar as curvas bem brasileiras. Nas redes sociais, ela é referência de valorização da imagem para outras mulheres pretas.

Os ex-BBB Gustavo Marsengo, Amanda Meirelles e Leidy Elin: sim, a beleza pode ser construída
Os ex-BBB Gustavo Marsengo, Amanda Meirelles e Leidy Elin: sim, a beleza pode ser construída
Foto: Reprodução/Instagram @gustavo_marsengo; @ameirelles; e Gabriel Soares/Soares/@leidyelin

Toma lá, dá cá

O prestígio do ‘BBB’ não é o mesmo, porém, os competidores ainda conseguem lucrar significativamente com a visibilidade no programa da Globo, mesmo sem vencê-lo.

O status digital, baseado em números de seguidores e métricas de engajamento, pode proporcionar descontos generosos e até permuta de 100% em clínicas estéticas.

O ex-competidor é usado como paciente-modelo e, com a divulgação do resultado dos procedimentos, serve de chamariz para clientes pagantes.

Não é à toa que o banheiro da casa do ‘Big Brother 26’ tem decoração inspirada no sonho da beleza. Afinal, quem não quer parecer mais jovem e mais ‘padrão’?

Ficar famoso naquele confinamento é o atalho para se tornar uma versão melhorada de si mesmo. A aprovação do espelho funciona como moeda de troca pela superexposição incontrolável e o cruel julgamento público.

No fim das contas, o reality show não fabrica apenas celebridades efêmeras — lapida corpos, rostos e a autoestima de quem entra lá dentro para o tudo ou nada.

O inevitável antes e depois de Leidy Elin, Gustavo Marsengo e Amanda Meirelles: recursos estéticos mudam o visual e ajudam a elevar a autoestima
O inevitável antes e depois de Leidy Elin, Gustavo Marsengo e Amanda Meirelles: recursos estéticos mudam o visual e ajudam a elevar a autoestima
Foto: Reproduções
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade