PUBLICIDADE

Camarotti e Demétrio batem boca: “irônico”, “chato isso”, “vai me deixar falar?”

Comentaristas da GloboNews se estranham ao vivo por opiniões divergentes a respeito da indicação de Flávio Dino ao STF

27 nov 2023 - 22h03
Compartilhar
Exibir comentários

No ‘Em Pauta’, da GloboNews’, Gerson Camarotti e Demétrio Magnoli se desentenderam ao debater a indicação do ministro da Justiça Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal. 

Camarotti defendeu a escolha de Lula, especialmente pela formação acadêmica do indicado (um ex-juiz federal com mestrado) enquanto Demétrio, que é acadêmico, disse que a decisão de Lula foi meramente política, ignorando a regra indicada pela Constituição a respeito de “notório saber no campo do direito”. 

Ao longo do embate, a cara fechada de Camarotti, visivelmente contrariado, contrastou com a expressão debochada do outro analista. Ele criticou o “olhar alegre” do colega de programa. 

“Alegre, não, eu estou discordando de você, não tem alegria nenhuma”, respondeu Demétrio. “Você está rindo, está rindo”, insistiu Gerson, com voz um tom acima.  

“Você fica com olhar irônico (enquanto falo), é chato isso”, reclamou Gerson. Ao ser interrompido, perdeu a paciência de vez. “Fala, fala, Demétrio. Você não quer me ouvir, então fala, vai.” 

Após mais uma intervenção, Camarotti retomou. “Posso falar agora? Você vai deixar eu falar? Obrigado.” Ele insistiu que Magnoli erra ao considerar Flávio Dino inapropriado ao STF por fazer parte da coalizão política do presidente da República. “Deixa eu falar, deixa eu falar um pouquinho só.” 

Diante do impasse, o apresentador Marcelo Cosme finalizou o bate-boca para mudar de assunto. Gerson Camarotti e Demétrio Magnoli já tiveram discussões acaloradas anteriormente. 

O primeiro é um progressista raiz, indisfarçavelmente simpático à esquerda e a Lula. O segundo se declarou de esquerda em recente entrevista à ‘Gazeta do Povo’, porém, faz duras críticas ao PT e ao lulismo.

Olha os dedinhos: Gerson Camarotti e Demétrio Magnoli esquentaram o clima em programa de debates da GloboNews
Olha os dedinhos: Gerson Camarotti e Demétrio Magnoli esquentaram o clima em programa de debates da GloboNews
Foto: Reprodução/TV
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade