Buddy Valastro teve o reality gastronômico mais visto de 2015
A Record fez uma receita de sucesso ao contratar Buddy Valastro, o Cake Boss. A primeira edição de Batalha dos Confeiteiros Brasil foi o reality show mais visto do ano no segmento de culinária ou gastronomia.
A atração comandada pelo chef norte-americano entre setembro e dezembro marcou média de 12 pontos no Ibope.
Ficou à frente do índice de outros programas do gênero como o MasterChef Brasil (segunda temporada, 7 pontos de média), o Cozinha Sob Pressão (segunda temporada, 6 pontos) e o Bake Off Brasil (primeira temporada, 7 pontos).
No ranking geral de Ibope dos realities exibidos ao longo de 2015 na TV aberta, o Batalha dos Confeiteiros Brasil ocupou a terceira colocação, atrás do Big Brother Brasil 15 (24 pontos) e do The Voice Brasil (quarta temporada, 20 pontos).
A competição açucarada de Buddy Valastro conseguiu atrair mais público do que o SuperStar (segunda temporada, 11 pontos) e a oitava edição de A Fazenda (9.5 pontos).
A saudosa Ofélia Anunciato, primeira culinarista da TV brasileira, que estreou cozinhando diante das câmeras em 1958 e fez longa carreira na Band, ficaria orgulhosa de ver o prestígio que a comida ganhou entre os telespectadores.