2 eventos ao vivo
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Tema de ‘A Gata Comeu’ mudou a vida de Kid Vinil

Sucesso instantâneo abriu caminho para o cantor se tornar apresentador.

19 mai 2017
19h19
  • separator
  • comentários

“Ela comeu meu coração / Trincou, mordeu, mastigou, engoliu / Comeu o meu.”

Composição de Caetano Veloso, ‘Comeu’ se tornou estrondoso sucesso em abril de 1985, ao ser escolhida como tema de abertura de ‘A Gata Comeu’, na faixa das 18h – a novela acaba de ser reexibida no Canal Viva.

Kid Vinil comandou atrações musicais na TV Cultura, na Bandeirantes e na MTV.
Kid Vinil comandou atrações musicais na TV Cultura, na Bandeirantes e na MTV.
Foto: Reprodução/Instagram / Blog Sala de TV

A voz roqueira de Kid Vinil já era conhecida por hits como ‘Sou boy’ (1983) e ‘Tic Tic Nervoso’ (1984), parte da trilha de ‘Livre Para Voar’, também da Globo.

Mas a popularidade suscitada por ‘Comeu’ elevou a carreira dele e da banda Magazine a outro patamar na então poderosa indústria fonográfica brasileira. Ter uma música no horário nobre da TV ajudou na consolidação do grupo.

Paralelamente às funções como cantor e agitador cultural, Kid Vinil atuou como apresentador em programas como ‘Boca Livre’ (de 1987 a 1989) e ‘Som Pop’ (1989 a 1993), na TV Cultura de São Paulo, e ‘Mocidade Independente’, na Rede Bandeirantes (hoje Band).

No ano 2000, ele estreou como VJ da MTV, onde apresentava videoclipes de bandas underground no ‘Lado B’.

Sempre que um pauteiro precisava de fonte confiável para falar de rock e anos 1980, o cantor era uma opção óbvia.

Carismático e comunicativo, o paulista Antônio Carlos Senefonte se tornou uma enciclopédia viva de um dos períodos mais prolíficos da cultura brasileira.

A morte de Kid Vinil, aos 62 anos, tira de cena um personagem que deixou uma marca personalíssima com suas aparições bissextas no vídeo. Ele representava uma época na qual a televisão sabia valorizar a música.

Veja também

Blog Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail jb.saladetv@terra.com.br

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade