0

Suposto crime de padre da TV comparado ao de 'Breaking Bad'

Promotor vê semelhança entre o caso do desvio milionário de doações de fiéis e a lavagem de dinheiro mostrada na série

13 set 2020
14h21
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em coletiva virtual na quinta-feira (10), o promotor de Justiça Sandro Halfeld Barros recorreu a uma atração cult da televisão para exemplificar o hipotético esquema de desvio e lavagem de dinheiro doado à Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), criada e presidida pelo padre Robson de Oliveira, nacionalmente famoso por apresentar programas na Rede Vida e na TV Pai Eterno.

Em entrevista ao Fantástico, Padre Robson refutou todas as suspeitas de mau uso das doações; Walter White se tornou personagem icônico da TV
Em entrevista ao Fantástico, Padre Robson refutou todas as suspeitas de mau uso das doações; Walter White se tornou personagem icônico da TV
Foto: Divulgação

"Sobre a investigação dos recursos, a doutrina de combate à lavagem de dinheiro, ela traz uma tipologia de lavagem de dinheiro que, quem já viu a série 'Breaking Bad', sabe desses aportes e doações. Então existe uma tipologia criminosa deste tipo", afirmou o responsável pela investigação do MP de Goiás.

Pesa sobre o sacerdote midiático e algumas pessoas próximas a ele a suspeita de usar recursos da Afipe — teriam sido R$ 120 milhões — para a compra de casas, apartamentos, fazendas e gado. Essas transações fugiram da finalidade das contribuições dos devotos: construir uma majestosa nova basílica em Trindade (GO). O religioso e seus advogados negam qualquer atividade ilícita.

Em 'Breaking Bad’, o protagonista Walter White usa um simplório lava jato no esquema de lavagem do dinheiro procedente de seu negócio ilegal e rentável: a produção e tráfico de metanfetamina.

Inicialmente, ele queria apenas juntar um dinheiro para garantir alguma dignidade à sua família, já que sofria de câncer de pulmão em estágio avançado e previa morrer em breve. Mas o contato com altas quantias, a sensação de poder e o vínculo com outros criminosos suscitaram impressionante transformação pessoal.

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade