0

Autor de nu de Cauã foi banido da moda por assédio sexual

Mario Testino não conseguiu voltar às grandes revistas nem com a ajuda da poderosa influencer Kim Kardashian

12 set 2020
12h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Celebrado por décadas, Mario Testino caiu em desgraça em 2018. O então fotógrafo mais bem pago do planeta foi bombardeado com denúncias de assédio e abuso sexual. Modelos masculinos e assistentes relataram episódios de constrangimento, importunação e contato físico forçado.

Cauã e Mariana compartilharam a foto feita por Mario Testino e receberam incontáveis elogios
Cauã e Mariana compartilharam a foto feita por Mario Testino e receberam incontáveis elogios
Foto: Reprodução

Sob pressão de investidores e anunciantes, as principais publicações de moda e as mais badaladas grifes anunciaram que jamais iriam trabalhar com ele novamente. Há pouco tempo ele saiu do completo ostracismo ao clicar campanhas de marcas com menor status.

No Brasil, o peruano voltou a gerar notícia na sexta-feira (11), ao postar em seu perfil no Instagram uma nudez artística de Cauã Reymond e sua mulher, a digital influencer Mariana Goldfarb. A imagem teve milhares de curtidas. A quase totalidade dos comentários foi de elogios à beleza do casal. O polêmico autor do clique passou despercebido.

Cauã já havia posado nu para o ex-bambambã da fotografia. Na primeira vez, tinha 19 anos. Outro ensaio ocorreu em 2015. O ator está no livro ‘Mario de Janeiro Testino’, lançado em 2009, com fotos de paisagens do Rio e de algumas celebridades. Apaixonado pelo Brasil, o esteta registrou vários famosos do País. Seu retrato de Gisele Bündchen com uma toalha de banho na cabeça é uma obra-prima do gênero.

Em novembro de 2019, Mario Testino ganhou uma chance de tentar o perdão do volúvel mundinho fashion. Foi contratado por Kim Kardashian para fotografá-la. A parceria se revelou desastrosa para ambos. A imprensa chamou a influenciadora de “hipócrita” por se unido profissionalmente a um homem visto como assediador depois de ela ter apoiado campanhas de denúncias de crimes sexuais.

Com o banimento confirmado, Mario Testino passou a focar no mercado asiático, onde ainda usufrui de prestígio. Ele faz ensaios para famílias milionárias daquela região do planeta. Sem ter variedade de novos trabalhos relevantes na moda, o fotógrafo posta nas redes sociais fotos de antigos editoriais e campanhas, e faz homenagens a várias celebridades internacionais que hoje preferem não ser vistas ao lado dele.

Veja também:

Carol Francischini treina na varanda de sua casa
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade