4 eventos ao vivo

Duas queridas de Bolsonaro viram meme venenoso de Pantanal

Perfil no Twitter que faz paródia de chefão da Globo viraliza deboche contra Carla Zambelli e Regina Duarte

11 set 2020
09h43
atualizado às 09h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Desde que o Fantástico anunciou o remake da novela Pantanal para 2021, uma pergunta é repetida a todo momento na imprensa e nas redes sociais: quem será a nova Juma? Todo mundo quer descobrir a escolhida da Globo para interpretar a mulher-onça no folhetim rural. Em 1990, na TV Manchete, o papel celebrizou Cristiana Oliveira.

Carla Zambelli e Regina Duarte se tornaram alvo de chacota de anti-bolsonaristas no Twitter: “Serpentes peçonhetas”
Carla Zambelli e Regina Duarte se tornaram alvo de chacota de anti-bolsonaristas no Twitter: “Serpentes peçonhetas”
Foto: Reprodução

O perfil satírico @SilvioDeAbreu7 — uma paródia do diretor de Dramaturgia Diária e Semanal da Globo, Silvio de Abreu — fez um post a respeito na quinta-feira (10). “As atrizes começaram me mandar fotos delas com cobras dizendo serem perfeitas para interpretarem a Juma de Pantanal, não aguento mais”, escreveu a versão fake do bambambã global.

Para ilustrar a mensagem, fotos de Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine e Agatha Moreira: cada uma delas segurando uma jiboia. Por último, a imagem de Regina Duarte e Carla Zambelli lado a lado. Ao comentar a ironia com verniz político envolvendo a deputada e a atriz, ambas bolsonaristas e prezadas pelo presidente, uma seguidora registrou comentário venenoso: “Fiquei sem entender qual cobra quer o papel”.

Outro usuário da rede social foi igualmente mordaz. “Tem até cobra querendo ser Juma? Na última foto, claramente, temos duas serpentes peçonhentas”, escreveu. “Na última foto faltou a atriz, né? Só vi as cobras”, ridicularizou uma fã do perfil de zombaria. O tweet malicioso gerou mais de mil comentários, 7 mil retweets e 60 mil curtidas.

Sem pretensão de virar estrela da TV, Carla Zambelli é uma das principais conselheiras de Jair Bolsonaro e representante midiática dos conservadores na Câmara. Ela alinhavou uma saída honrosa para Regina Duarte da Secretaria Especial de Cultural, onde a atriz permaneceu por apenas 77 dias. Fora da Globo após 50 anos, ela disse a amigos que pretende retomar a carreira nas novelas já que a promessa de um cargo na Cinemateca Brasileira não se concretizou.

Veja também:

Flagrado com dinheiro na cueca, Chico Rodrigues pede afastamento do Senado por 90 dias
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade