PUBLICIDADE

"Saudade da Globo", diz Bolsonaro ao notar ausência do canal

Emissora do clã Marinho completa duas semanas sem cobrir as declarações do presidente na saída do Alvorada

9 jun 2020 14h33
| atualizado às 14h34
ver comentários
Publicidade

Nesta terça-feira (9), ao parar na portaria do Palácio da Alvorada para conversar com apoiadores e comentar assuntos do dia com a imprensa, Jair Bolsonaro procurou o microfone da Globo entre os equipamentos de TV. Não o encontrou. "Não tá aqui a Globo... Saudade da Globo", disse, irônico.

Bolsonaro vive em clima de guerra permanente contra a emissora de TV mais influente do País
Bolsonaro vive em clima de guerra permanente contra a emissora de TV mais influente do País
Foto: Isac Nóbrega / Presidência da República / Fotomontagem: Blog Sala de TV

A declaração foi transmitida ao vivo pela CNN Brasil, que ouvia o presidente a respeito da reunião do conselho do governo ocorrida mais cedo, e repercutiu nas redes sociais.

A Globo e a GloboNews deixaram de fazer plantão no local em 25 de maio, após suas equipes receberem repetidas ameaças. Os canais anunciaram que não mandariam seus profissionais ao Alvorada por temer pela segurança física deles.

Nos últimos dias, o jornalismo das duas emissoras engrossou o tom contra Bolsonaro. Seus telejornais passaram a criticar abertamente atitudes do presidente e de alguns de seus ministros. A gestão do combate à pandemia de covid-19 pelo Ministério da Saúde virou alvo de críticas contundentes nos canais da família Marinho.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade