2 eventos ao vivo

Renata Lo Prete faz boa estreia como âncora substituta do JG

3 nov 2015
08h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/GloboNews
Foto: Divulgação/GloboNews
Foto: Sala de TV

"Eu sou Renata Lo Prete e estou apresentando o Jornal da Globo neste feriado."

Foi assim que a jornalista surgiu aos 20 minutos da madrugada desta terça-feira (3) pela primeira vez na bancada do JG. O titular, William Waack, estava de folga.

Durante os 33 minutos da edição, mostrou-se segura e carismática diante das câmeras. Se estava nervosa, controlou a situação.

Só faltou espaço para exercitar sua especialidade: análises sobre política e economia, como faz diariamente no Jornal da GloboNews.

Lo Prete interagiu bem com os dois comentaristas da noite: Mara Luquet, sobre finanças pessoais, e Caio Ribeiro, do esporte.

Após a pauta com dicas sobre utilização de milhas aéreas, a nova apresentadora eventual do Jornal da Globo brincou: "Anotei tudo, agora só falta arrumar um feriado para viajar".

A matéria que encerrou o JG mostrou o desfile de zumbis em várias cidades brasileiras na comemoração pelo Dia dos Mortos.

Impressionada com as caracterizações exageradas, ela se despediu com bom humor. "Acho que não vou dormir hoje."

Num post de 27 de outubro de 2014 no blog sazonal Propaganda é a arma do negócio, e em outro de 6 de maio deste ano, neste espaço (links abaixo), destaquei a ótima performance de Renata Lo Prete no vídeo e sua ascensão na GloboNews — além de prognosticar que logo estaria na Globo.

Em apenas três anos no canal de notícias do Grupo Globo, a jornalista conquistou espaço próprio e ofuscou vários colegas que estavam na fila à espera de uma grande oportunidade.

O elogiado desempenho de Lo Prete no comando da cobertura da eleição presidencial foi decisivo para conduzi-la, agora, a um posto de prestígio no Jornal da Globo.

Sua entrada no rodízio de apresentadores sazonais do Jornal Nacional é quase certa. Questão de tempo.

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade