0

Prédio luxuoso onde mora Val fica famoso por operações da PF

Endereço nobre já é conhecido das equipes de TV que cobrem escândalos da política

7 ago 2020
12h19
atualizado às 12h21
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na manhã de quinta-feira (6), quem passou pelo quarteirão final da rua Haddock Lobo, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, percebeu intensa movimentação de repórteres, cinegrafistas e fotógrafos. Havia também viaturas da Polícia Federal e alguns curiosos parados nas calçadas.

Val Marchiori é a moradora mais famosa do prédio mostrado várias vezes no noticiário
Val Marchiori é a moradora mais famosa do prédio mostrado várias vezes no noticiário
Foto: Divulgação

Ali, em um imponente edifício com arquitetura neoclássica, aconteceu a operação que prendeu o secretário estadual de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, investigado por supostas "vantagens indevidas", sem ligação com a gestão atual. O Jornal Nacional e o Jornal das 10 da GloboNews mostraram a agitação em torno do prédio.

Não foi a primeira vez que o L´Essence — onde um apartamento de 5 quartos custa em média R$ 30 milhões — foi cenário de ação policial com ruidosa repercussão. Em 2018, o empresário Joesley Batista, do grupo JBS, saiu daquele edifício, onde mora o pai dele, diretamente para a prisão.

Anteriormente, homens da PF visitaram o edifício luxuoso para cumprir mandado de busca e apreensão no tríplex de Teodoro Obiang Mangue, filho do ditador da Guiné Equatorial, em investigação de lavagem de dinheiro.

Inaugurado em 2005, o L´Essence já era famoso antes desses escândalos destacados nos telejornais graças à sua moradora mais conhecida, a socialite e apresentadora Val Marchiori. Seu amplo apartamento de quase 1.000 m² foi mostrado em detalhes no reality show Mulheres Ricas, da Band, em 2012.

Antes da pandemia de covid-19, ela frequentemente recebia amigos para jantares e festas, e equipes de TV. Os apresentadores Rodrigo Faro, da RecordTV, e Eliana, do SBT, gravaram matéria no local. Anos atrás, Celso Portioli e o saudoso Gugu Liberato também se impressionaram com o prédio mais badalado (e midiático) da elite paulistana, guardado por forte esquema de segurança.

Veja também:

Carol Francischini treina na varanda de sua casa
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade