2 eventos ao vivo

O futuro de Galvão sem grandes eventos para narrar na Globo

Cancelamento de transmissões coloca em dúvida o futuro do mais amado e detestado narrador esportivo

31 ago 2020
14h49
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Os fãs de esportes na TV podem ouvir cada vez menos o bordão “Bem amigos da Rede Globo”. Seu dono, Galvão Bueno, corre o risco de não ter o que narrar. Em consequência da crise suscitada pela pandemia de covid-19 e de profunda reestruturação financeira para cortar gastos, a emissora carioca abriu mão de competições importantes, como a Copa Libertadores e a Fórmula 1.

Existe a possibilidade de o canal não transmitir também a Copa do Qatar, já que entrou na Justiça a fim de obrigar a FIFA a renegociar valores e sinalizou que, na falta de novo acordo, não vai exibir o Mundial. Galvão seria, como manda a tradição, a principal voz desses eventos. O imenso vácuo na programação esportiva da Globo deixou o locutor com poucas possibilidades.

O contrato entre as partes vai até 2022. Existia a expectativa de a próxima Copa servir para uma despedida em grande estilo daquele que, desde 1981, desperta paixão e ódio nos telespectadores da Globo. Galvão Bueno deixou de ser apenas um jornalista de TV e se fez personagem midiático. Fonte infindável de elogios, críticas, imitações e memes.

O narrador já se destaca como âncora de roda de debates: seu programa Bem, Amigos é uma das maiores audiências do SporTV. Ele também atrai público ao conduzir matérias especiais, como as do quadro Na Estrada, do Esporte Espetacular, quando revela um pouco da intimidade e do pensamento de grandes atletas.

Dar a ele uma atração solo na Globo seria uma compensação à falta de grandes transmissões esportivas. Aos 70 anos, o narrador ainda tem energia de sobra e é um ímã de anunciantes. O horário após o Fantástico – sem um sucesso de público desde o fim do Sai de Baixo, em 2002 – poderia ser preenchido pelas histórias, polêmicas, gafes, ranhetices e anedotas do inigualável Galvão.

Veja também:

Carol Francischini treina na varanda de sua casa
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade