3 eventos ao vivo

Morre o aclamado Pierre Troisgros, pai de Claude Troisgros

Cozinheiro liderou segunda geração da família que transformou o sobrenome em sinônimo de boa comida

23 set 2020
15h38
atualizado às 15h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta quarta-feira (23), ao noticiar a morte de Pierre Troisgros, aos 92 anos, o jornal francês Le Monde classificou o renomado chef ganhador de três estrelas no Guia Michelin como “monstro sagrado da cozinha francesa” e disse que seu restaurante, Troisgros, é um “monumento da gastronomia”.

Claude Troisgros com o pai, Pierre, ícone da gastronomia francesa ao lado de Paul Bocuse (1926-2018) e Joël Robuchon (1945-2018)
Claude Troisgros com o pai, Pierre, ícone da gastronomia francesa ao lado de Paul Bocuse (1926-2018) e Joël Robuchon (1945-2018)
Foto: Reprodução

O filho mais velho do famoso cozinheiro, Claude, radicou-se no Brasil em 1979. Depois de bem-sucedida carreira em cozinhas, ele se tornou nacionalmente famoso na TV. Há vários anos comanda atrações no GNT e, desde 2019, apresenta o Mestre do Sabor na Globo.

Além do primogênito Claude, o icônico Pierre Troisgros — que herdou dos pais, os pioneiros Jean-Baptiste e Marie, a paixão pela comida e os negócios na área — deixa também Michel, à frente da premiada casa de Roanne, e Anne-Marie, também atuante no universo gastronômico. Sua mulher, Olympe, morreu em 2008. O nome dela batiza um dos restaurantes de Claude no Rio.

No Instagram, Claude Troisgros fez uma homenagem ao pai.

 

Veja também:

Carol Francischini treina na varanda de sua casa
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade