PUBLICIDADE

Morre aos 77 anos o ator de novelas e séries Jorge Cerruti

Amigos lamentam que o respeitado artista não tenha conseguido voltar à TV e aos palcos na retomada pós-pandemia

1 out 2021 17h49
| atualizado às 17h50
ver comentários
Publicidade

Nesta segunda-feira (1), nomes do teatro, cinema e televisão usaram as redes sociais para homenagear o ator, diretor e dublador Jorge Cerruti. Ele morreu aos 77 anos.

Jorge Cerruti como Domênico, o milionário disfarçado de catador de lixo em 'Cama de Gato', novela da Globo de 2009
Jorge Cerruti como Domênico, o milionário disfarçado de catador de lixo em 'Cama de Gato', novela da Globo de 2009
Foto: TV Globo / Reprodução

O artista era bastante conhecido por espetáculos de sucesso como ‘Hotel Lancaster’. Na teledramaturgia, atuou em várias produções populares, como ‘Anarquistas, Graças a Deus’ (Globo) e ‘Fascinação’ (SBT).

Ele esteve também no elenco de ‘Chiquititas’ (SBT), ‘Terra Nostra’ (Globo), ‘JK’ (Globo), ‘9mm’ (Fox), ‘Passionais’ (Netflix), ‘A Teia’ (Globo), ‘Psi’ (HBO), ‘Milagres de Jesus’ (Record) e ‘As Five’ (Netflix). Será visto no inédito ‘A Travessia de Pedro’, longa histórico com Cauã Reymond.

O dramaturgo Aimar Labaki, colaborador no roteiro de novelas como ‘Órfãos da Terra’ (Globo) e ‘A Terra Prometida’ (Record), lamentou a morte do amigo. “Mais um ator, e dos bons, se vai sem voltar aos palcos pós-pandêmicos. Jorge Cerruti deixa lembranças fortes em quem o viu no palco ou com ele trabalhou”, postou.

Com voz grave poderosa, em contraste com o corpo franzino, Jorge Cerruti se agigantava em cena. A dicção perfeita dava dramaticidade extra aos personagens. Tinha também o ‘timing’ cômico. Formado em artes cênicas e piano, participou de quase 100 trabalhos em 60 anos de carreira artística. 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade