PUBLICIDADE

Prevent diz que GloboNews faz “linchamento” e canal reage

Operadora de saúde acusa âncoras e comentaristas de praticarem “terrorismo econômico” diante das câmeras

1 out 2021 11h27
| atualizado às 12h10
ver comentários
Publicidade
Os âncoras do ‘Conexão GloboNews’ Leilane Neubarth, José Roberto Burnier e Camila Bomfim
Os âncoras do ‘Conexão GloboNews’ Leilane Neubarth, José Roberto Burnier e Camila Bomfim
Foto: TV / Reprodução

No Conexão GloboNews desta sexta-feira (1), o âncora José Roberto Burnier leu nota enviada à emissora pela Prevent Senior. A operadora de saúde investigada pela CPI da Covid, por supostas irregularidades no tratamento de pacientes, acusa o canal de notícias do Grupo Globo de fazer “linchamento”.

No início da semana, o comentarista Octavio Guedes lançou um questionamento que passou a ser abordado nos principais telejornais do canal: caso seja prejudicada financeiramente com esse escândalo, a Prevent Senior terá condições de garantir o atendimento a seus 550 mil clientes?

Guedes descartou a hipótese de um “complô” contra a empresa porque nenhum outro grupo de saúde suplementar teria interesse em assumir a carteira de clientes da Prevent Senior, formada principalmente por idosos com doenças crônicas, perfil que gera alto custo aos planos privados. O jornalista sugeriu que o governo deveria ter uma estratégia para dar assistência a esses segurados se a operadora mergulhar em crise ou falir.

No comunicado lido ao vivo, a Prevent Senior descartou a possibilidade de deixar de cumprir seus compromissos e afirmou que a GloboNews promove “terrorismo econômico” diante das câmeras. A âncora Leilane Neubarth leu um texto em resposta. Disse que a emissora divulga “informações de incontestável interesse público”.

A atenção da CPI e da imprensa se voltou à Prevent Senior após o repórter Guilherme Balza, da Globo e GloboNews, revelar o estudo sigiloso de medicamentos sem comprovação científica em pacientes com suspeita ou diagnóstico de covid-19, a pressão sobre médicos contrários a tal prática e a emissão de atestados de óbito sem o registro da covid como causa da morte.

Na nota endereçada ao jornalismo da GloboNews, a operadora de saúde nega as acusações e avisa que vai provar a inocência na Justiça. Por entrevistas à TV do relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), a Prevent Senior terá protagonismo, ao lado do governo federal, no relatório que vai sugerir a responsabilização de agentes públicos e privados por erros na gestão da pandemia.

“Mesmo não investigado, o presidente Jair Bolsonaro constará no relatório final”, avisou Calheiros ao falar no Conexão GloboNews de hoje.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade