Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Maria Casadeval faz uma neurótica irresistível em série do GNT

9 nov 2014 - 20h40
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: GNT/Divulgação
Foto: GNT/Divulgação
Foto: Sala de TV

O seriado 'Lili, a Ex', exibido nas quartas às 22h40 no canal GNT, com seis reprises em horários alternativos ao longo da semana, poderia ser rebatizado como 'Mulher à Beira de um Ataque de Nervos'.

A protagonista, Lili, interpretada por Maria Casadeval, tem um único objetivo na vida: infernizar a vida do ex, Reginaldo (Felipe Rocha), que é seu vizinho de porta, para convencê-lo a retomar o casamento.

Maria insere uma overdose de carisma à obsessão da personagem, nascida na tirinha homônima do cartunista Caco Galhardo.

Lili sintetiza tudo o que as mulheres modernas tentam disfarçar: dependência emocional, ciúme doentio e submissão a um sentimento escravizante, o amor.

A interpretação de Maria, sempre um tom acima, lembra não apenas as HQs de onde Lili surgiu, mas também desenhos animados. Há um flerte constante com o pastelão.

É importante ressaltar a ótima sintonia entre a atriz e seu galã atrapalhado. Os dois fazem das situações surreais um retrato bastante crível da rotina entre pessoas que parecem feitas uma para a outra e, ao mesmo tempo, são completamente diferentes.

Outro ponto alto de 'Lili, a Ex' são os coadjuvantes. Daniela Fontam faz Cíntia, a melhor amiga e 'voz do bom senso' de Lili. A sempre competente Rosi Campos interpreta Gina, mãe da protagonista e viciada em compras pela internet.

Há ainda o abilolado vovô Anselmo, papel de Milton Gonçalves, que exercita uma veia cômica pouco explorada em seus quase 60 anos de TV.

Alann Medinna, rosto bastante conhecido dos comerciais, vive o afetadíssimo e divertido Johny, dono do salão de beleza que mais se assemelha a um consultório terapêutico.

A série tem ainda em seu elenco fixo o dono de café Bituca (Robson Nunes) e o descolado Reinaldo (João Vicente de Castro), irmão de Reginaldo.

Conhecida no universo underground do teatro paulistano, Maria Casadeval estreou na TV sendo apontada como grande revelação da novela Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, exibida até janeiro deste ano.

Sua personagem, Patrícia, era uma maluquete com vida amorosa agitada. Dividia-se entre o ex marido que a atraiu já na lua de mel (Guto/Marcio Garcia) e o colega de trabalho Michel, interpretado por Caio Castro.

Em 'Lili, a Ex', ela mostra que tem talento para conquistar um espaço valioso na teledramaturgia.

Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade