PUBLICIDADE

Lucas Mendes surge abatido na TV por demissão de Mainardi

Âncora manifestou inconformismo ao comentar a polêmica que resultou na saída do jornalista do time do ‘Manhattan Connection’

6 mai 2021 15h03
ver comentários
Publicidade

Clima pesado tomou conta da edição de quarta-feira (5) do ‘Manhattan Connection’. Logo na abertura, o âncora e editor-chefe Lucas Mendes se posicionou a respeito da perda de um dos participantes do programa.

Lucas Mendes demonstrou profunda tristeza pela saída do amigo Diogo Mainardi
Lucas Mendes demonstrou profunda tristeza pela saída do amigo Diogo Mainardi
Foto: Reprodução

“Estamos sem o excelente Diogo Mainardi, que deixou nossa conexão porque ofereceu, e a TV Cultura aceitou, o pedido de demissão dele, pela reação por causa de um palavrão no último programa”, disse, visivelmente abatido.

“A intenção do Diogo era, foi, de sair para preservar os programas, mas estamos todos tristes e inconformados com a saída dele”, completou. Lucas e Diogo são velhos amigos. Uma relação iniciada ainda nos tempos de Paulo Francis (1930-1997) na bancada, antes de Mainardi ser convidado por Lucas a fazer parte da equipe.

Na terça-feira (4), Diogo anunciou em nota pessoal postada no jornal on-line ‘O Antagonista’, do qual é sócio-fundador e um dos editores, seu pedido de demissão do ‘Manhattan Connection’. Ele disse que a produção estava sob pressão da TV Cultura para puni-lo de alguma maneira desde a semana anterior, quando soltou um “vai tomar no c...” para o entrevistado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, famoso advogado de políticos e empresários.

Mainardi disse ter decidido sair após 17 anos na atração a fim de poupar constrangimento aos colegas. Em e-mail enviado ao blog, a assessoria de comunicação da emissora pública paulista apresentou sua versão: “O pedido de demissão de Diogo Mainardi do programa ‘Manhattan Connection’ é um assunto interno da produtora. A TV Cultura lamenta o ocorrido e deseja sucesso ao profissional”.

Na tarde de quarta-feira (5), ‘O Antagonista’ informou a saída de outro integrante do ‘Manhattan Connection’, Pedro Andrade, responsável pela área cultural e de mídia. De acordo com a nota, o apresentador se demitiu “em solidariedade a Diogo Mainardi”. Desde então, há incerteza a respeito da continuidade do programa na grade da TV Cultura.

Ontem, ao se despedir de dois convidados, a atriz Maitê Proença e o economista Eduardo Giannetti, Lucas Mendes, ainda entristecido, voltou a lamentar a situação. “Obrigado por ajudar a salvar um programa em que a gente ainda está derrubado pela falta do Diogo”, disse. O veterano do telejornalismo completou 77 anos no último dia 2. Recebeu os parabéns dos colegas no ar, mas não demonstrou animação.

Considerado um dos melhores programas de debates da televisão, o ‘Manhattan Connection’ está na TV Cultura desde janeiro. Foi transmitido no canal GNT da estreia, em março de 1993, até janeiro 2011, quando passou a ser exibido na GloboNews, de onde saiu em dezembro do ano passado. Diogo Mainardi participava por videochamada de sua casa, em Veneza, na Itália. O novo estúdio da atração fica no Hotel Fasano, na Quinta Avenida, em Nova York.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade