PUBLICIDADE

Há 1 ano, ator fez live com médica sobre covid: "Tenho medo"

Paulo Gustavo usou seu perfil no Instagram para informar milhões de seguidores a respeito da doença que o mataria

5 mai 2021 08h47
ver comentários
Publicidade

Na noite de 6 de maio de 2020, Paulo Gustavo reuniu mais de 20 mil pessoas em uma live no perfil @paulogustavo31 no Instagram, onde hoje há 16 milhões de seguidores. Chamada de ‘Conversa sobre o Coronavírus’, a transmissão foi um serviço de utilidade pública.

O humorista conversou por 1 hora, em duas partes, com a médica Paula Werneck. “Pneumologista que mudou minha vida”, anunciou o ator, que se tratou de asma com a especialista em doenças respiratórias.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por paulogustavo31 (@paulogustavo31)

Isolado em sua casa de campo, no interior do estado do Rio, o comediante preparou perguntas básicas sobre prevenção e tratamento da covid-19. “Ai gente, dá muito medo de pegar esse corona”, disse logo no começo do papo, visivelmente preocupado.

Paulo Gustavo demonstrou preocupação social com a população exposta ao risco. “Eu tô falando do lugar do privilegiado, de poder estar em casa, não estar trabalhando. Sei que essa não é a realidade de todo mundo, e não é mesmo, principalmente no Brasil, que é um País totalmente desigual.”

Paulo Gustavo durante a live com a médica Paula Werneck, a quem ele se disse grato por ter tratado de seus problemas respiratórios
Paulo Gustavo durante a live com a médica Paula Werneck, a quem ele se disse grato por ter tratado de seus problemas respiratórios
Foto: Reprodução

O artista temia ser contaminado e transmitir o vírus ao marido, o dermatologista Thales Bretas, e aos filhos pequenos. “Eu tenho muito medo. Às vezes eu penso: ‘Será que vou lá no supermercado com o Thales? Pelo menos eu olho a rua’. Eu morro de medo de pegar.”

Juntos, os dois vídeos da live têm, hoje, 1,2 milhões de curtidas. As recomendações da dra. Paula Werneck e o apelo de Paulo Gustavo a respeito dos cuidados fundamentais para a prevenção da doença certamente ajudaram incontáveis pessoas. Como artista e influenciador, ele cumpriu um papel social relevante na pandemia.

Exatamente um ano depois, os espectadores daquela transmissão e todo o Brasil lastimam a morte do humorista, que se tornou mais uma vítima da covid-19, a doença que ele tanto evitou e temeu.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade