0

Leo Rosa morreu grato pelo último trabalho, ‘Amor de Mãe’

Ator ganhou pequena participação ano passado e aguardava ansioso a exibição dos capítulos inéditos da novela

9 mar 2021
12h54
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Morto aos 37 anos, vítima de câncer, Leo Rosa postou pela última vez no seu perfil no Instagram no dia 1º de março. Manifestou alegria pelo retorno de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Foi seu último trabalho. “Aquela participação mais do que especial no meu peito”, escreveu. Ele interpretou um repórter de TV, César.

A última selfie postada por Leo Rosa, em 27 de fevereiro: ator se manteve confiante na cura do câncer até o fim
A última selfie postada por Leo Rosa, em 27 de fevereiro: ator se manteve confiante na cura do câncer até o fim
Foto: Reprodução

Apesar de ter pouco destaque na trama, o ator vibrou com sua presença nos estúdios após ter interrompido a carreira para tratar um câncer de testículos com metástase. “Voltar a trabalhar, pisar no estado de cena de novo, que DESAFIO! Muito amor por cada carinho recebido... muito obrigado”, postou ao agradecer a oportunidade dada pela autora Manuela Dias e os produtores de elenco.

Gaúcho radicado no Rio, Leo Rosa se projetou na teledramaturgia ao viver o protagonista Miguel em Vidas Opostas, da RecordTV, em 2006. Fez outros seis trabalhos na emissora. O último, Escrava Mãe, há 5 anos. Antes da aparição em Amor de Mãe, havia feito uma ponta na série O Mecanismo, da Netflix (2018).

Leo Rosa em cena de ‘Amor de Mãe’: participação afetiva o deixou animado para voltar definitivamente à TV
Leo Rosa em cena de ‘Amor de Mãe’: participação afetiva o deixou animado para voltar definitivamente à TV
Foto: Reprodução

Naquele ano, chegou a anunciar que estava curado do câncer. “Fim do assunto doença. Celebrar a vida”, registrou em uma rede social. O artista havia iniciado o tratamento com quimioterapia. Depois, ao ser informado por médicos que seu estado era irreversível, trocou a medicina convencional pela Terapia Gerson, baseada em nutrição desintoxicante.

Nessa fase, passou algum tempo em uma clínica no México. Pagou o tratamento e a estadia com doações por meio de financiamento coletivo na internet. No ano passado, voltou a se tratar no setor de Urologia do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio, onde se submeteu a sessões de quimio. Paralelamente, buscava tratamentos alternativos, como o uso de Canabidiol.
 

Veja também:

Saiba tudo sobre os 14 participantes do 'BBB21'
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade