4 eventos ao vivo

Influencer Camila Loures vira fenômeno musical no YouTube

Mineira ultrapassa 35 milhões de visualizações de seus clipes e prepara a primeira turnê

7 jan 2020
13h52
atualizado em 10/1/2020 às 11h21
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Os números da carreira da influenciadora digital Camila Loures impressionam pela grandiosidade. A mineira de 24 anos possui 10 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. O número de views passa de 1 bilhão e 800 milhões. E os índices de sua nova faceta, a de cantora, também começam a surpreender.

Os cinco clipes já postados atingiram 35 milhões de visualizações. A produção Bambolê — feat de Loures com MC WM — teve 3,6 milhões de acessos em apenas 6 dias.

Camila Loures em cena do clipe de Bambolê, que teve quase 400 mil 'likes' no YouTube
Camila Loures em cena do clipe de Bambolê, que teve quase 400 mil 'likes' no YouTube
Foto: YouTube / Reprodução

Empresariada por Jr. César, da agência Brasilera Digital, Camila sabe que não pode ficar estagnada como influencer. A tendência é que as webcelebridades deem um passo à frente e ofereçam ao público mais do que os vídeos convencionais. Ousar e inovar é fundamental para sobreviver no competitivo universo da internet.

Entre uma gravação e outra, Camila Loures conversou com o blog a respeito do investimento na carreira musical.

Terra: Ser cantora era um desejo anterior ao da carreira de influencer?

Camila: Eu sempre fui muito musical. Curto todos os estilos e ritmos. O primeiro single saiu quando bati a marca de 1 milhão de seguidores no YouTube. Desde então, começamos a dar mais atenção a esse desejo. A influência digital aconteceu na minha vida, não foi algo programado. Com o tempo, meu empresário, Jr. César, e meu irmão, Ph Loures, começaram a planejar minha carreira. Assim como fazem agora com a parte musical. Todas as ideias nascem ali. Teremos vários lançamentos este ano.

Como explica o sucesso instantâneo de suas músicas lançadas na internet?

Até eu fico surpresa com a rapidez que os vídeos ganham força. Sou grata à minha audiência: meus fãs, seguidores, amigos e quem acompanha o meu trabalho. Levamos para meus clipes um pouco do que fazemos nos meus vídeos: alegria. As pessoas cantam e se divertem. O clipe mais recente, de Bambolê, saiu na virada de ano, à 0h01. Está sendo um sucesso! Lanço o que eu gostaria de ver e ouvir na internet. Está dando certo.

Em quem se inspira?

Ouço de tudo. Tenho referências do sertanejo, pop, funk. Admiro a ousadia com que Anitta tem construído sua carreira internacional.

Vai conseguir conciliar os compromissos de influencer com a carreira de cantora?

Ufa, é um desafio. Atualmente meu canal no YouTube exibe 2 vídeos diariamente. Chego gravar 6 vídeos no mesmo dia para produzir com antecedência. É uma rotina corrida entre campanhas publicitárias, fotos, fonoaudióloga, aula de canto, dança e estúdio, mas amo o que faço. Acaba se tornando uma grande diversão.

Quais seus planos como cantora? Carreira internacional? Mais feats?

Ainda este ano teremos a turnê musical e novos feats com amigos que amo. Mas, por enquanto, estou pelos teatros do País com o show Família Loures. Eu e outros quatro influenciadores (irmão, prima, cunhada e amigo) nos apresentamos com interações, brincadeiras e muita música. A turnê passa por Europa e Estados Unidos.

Veja mais:

 

Veja também:

Carol Francischini treina na varanda de sua casa
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade