0

Famosos que defendem Bolsonaro de tudo e todos - Parte 2

Atores e apresentadores usam o prestígio na TV e a influência nas redes sociais para tentar enfraquecer os críticos do presidente

13 mai 2020
11h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A primeira parte desta matéria especial a respeito das personalidades midiáticas apoiadoras de Jair Bolsonaro (confira o post publicado na segunda-feira, dia 11) destacou a atuação da apresentadora Mara Maravilha (Triturando, SBT), do âncora Luís Ernesto Lacombe (Aqui na Band), da comunicadora Antônia Fontenelle (Canal de YouTube Na Lata) e de Silvio Santos, dono do SBT e principal artista do canal.

Bolsonaro entre Ratinho, Liliane Ventura, Denize Taccto e David Cardoso Jr.: artistas mobilizam seus seguidores em prol do presidente
Bolsonaro entre Ratinho, Liliane Ventura, Denize Taccto e David Cardoso Jr.: artistas mobilizam seus seguidores em prol do presidente
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV (Fotos: Marcelo Camargo / Agência Brasil e Reproduções / Instagram)

No grupo de famosos simpáticos ao presidente da República está também Ratinho. Ele já se enfureceu diante das câmeras algumas vezes ao defender Bolsonaro de matérias desfavoráveis a respeito do chefe do Executivo. Chegou a contestar o jornalismo praticado pela Globo, considerada inimiga da direita bolsonarista e alvo frequente do deboche do apresentador.

Ratinho oferece ao presidente espaço valioso em sua atração noturna no SBT, assistida por cerca de 2 milhões de telespectadores na Grande São Paulo. Bolsonaro aproveita as oportunidades: antes e depois de eleito esteve no programa para participar do quadro 'Dois Dedos de Prosa'. Em março deste ano, o apresentador foi a Brasília para gravar com o presidente. No ar, foram 50 minutos de conversa. Cerimonioso, Ratinho não costuma fazer perguntas polêmicas.

As controvérsias a respeito de Jair Bolsonaro apontadas pela imprensa não abalam o apoio dado a ele pela apresentadora e bailarina Denize Taccto, ex-mulher do ator Gerson Brenner. Em recente post no Instagram, ilustrado com a foto do presidente, escreveu: 'O que fazem pra te derrubar chega a ser desumano'. Em outra publicação na rede social, nova argumentação a favor de Bolsonaro. "Preferem os roubos milionários de políticos do que um Presidente que não tem uma só acusação de desviar nada do que é nosso', protestou Denize.

David Cardoso Jr. também usa as redes sociais e seu canal no YouTube para contestar — às vezes em altos decibéis — os desafetos de Jair Bolsonaro e enviar recados ao presidente. O ator lança ataques contra a Globo, o inimigo número 1 de Bolsonaro na mídia, onde fez a novela Zazá em 1997. Na opinião do artista, a emissora da família Marinho usa seu jornalismo prestigiado para prejudicar o presidente.

Em 9 de maio, David postou mais um vídeo endereçado a Bolsonaro. Pediu que ele "faça algo" para reverter a quarentena decretada pelo governador de São Paulo, João Doria, e o  rodízio ampliado de veículos imposto pelo prefeito da capital, Bruno Covas. "Estou implorando... Sou um pai de família, não posso sair de casa, não posso visitar minha filha, não posso fazer nada", disse, revoltado. "Em nome do respeito e do amor que tenho pelo senhor, faça alguma coisa por São Paulo."

A jornalista Liliane Ventura, famosa por ter apresentado o 'Aqui Agora', no SBT, milita por Bolsonaro nas redes sociais e em seu canal no YouTube. Ela incentiva seguidores e determinadas classes profissionais a manifestarem apoio efusivo ao presidente. Um dos alvos da comunicadora é a grande imprensa que publica ou exibe material negativo sobre Bolsonaro. "Mídia podre e carcomida", reclamou em um post. Articulada, Liliane promove lives com convidados igualmente bolsonaristas para contradizer políticos, artistas e instituições vistos como opositores do presidente.

Acompanhe em breve, aqui no blog, a terceira parte da matéria 'Famosos que defendem Bolsonaro de tudo e todos'.

Veja também:

Bolsonaro nomeia Temer e Justiça autoriza viagem ao Líbano
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade