1 evento ao vivo

Comentarista chama de 'ministro' âncora que disse 'Bozonaro'

Falha de Valdo Cruz ilustra a sobrecarga de trabalho de jornalistas de TV que cobrem a política e a pandemia

12 mai 2020
11h53
atualizado em 14/5/2020 às 18h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O desconcertante noticiário de política, economia e saúde no Brasil às vezes provoca 'tilt' em quem faz a cobertura diária desses assuntos. Foi o que acontece com Valdo Cruz no Estúdio i, da GloboNews, na segunda-feira (11).

Ao vivo de sua casa, em Brasília, o comentarista chamou a apresentadora Maria Beltrão de "ministro" ao iniciar mais uma análise a respeito dos bastidores da turbulenta presidência de Jair Bolsonaro. "Pode me chamar de Vossa Excelência", brincou a âncora, conhecida por sua agradável irreverência. A própria Maria já cometeu gafes semelhantes. Uma delas gerou manchetes. Em setembro do ano passado, ao acionar uma repórter, ela se referiu a Bolsonaro como "Bozonaro".

Esse termo que associa o presidente da República ao lendário palhaço Bozo é usado de maneira pejorativa por quem pretende ironizar ou criticar o chefe do Executivo. Logo depois do lapso, Beltrão se explicou no Twitter.

O jornalista Valdo Cruz participa de quase todos os programas da GloboNews com comentários sobre política
O jornalista Valdo Cruz participa de quase todos os programas da GloboNews com comentários sobre política
Foto: Sala de TV

"Aviso aos navegantes: jamais fiz ou faria chacota com o nome do presidente Bolsonaro, usando um apelido desrespeitoso. O que ocorreu foi um erro, prontamente corrigido, na hora de chamar (com pressa) a repórter ao vivo, que estava acompanhando a saída do presidente do hospital", escreveu a respeitada jornalista.

No ar por 3 horas, de segunda a sexta, e às vezes também nos plantões de fim de semana, Maria Beltrão se emocionou em alguns momentos dessa cobertura penosa da pandemia de covid-19. Símbolo da humanização do telejornalismo, ela é elogiada pela maioria dos telespectadores da GloboNews.
 

 

Veja também:

DIÁRIO L! DA COPA DE 70: a repercussão da vitória da Seleção sobre os tchecos na estreia do mundial
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade