0

Brasileiro fica 8 horas por dia diante da TV na quarentena

Busca por fonte confiável de notícias sobre a pandemia de covid-19 ressalta a importância da televisão no País

4 mai 2020
14h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

E disseram que ela estava na pior... A TV brasileira se agigantou em tempos de pandemia provocada pelo novo coronavírus. O distanciamento social fez as pessoas ficarem em casa. Com isso, mais gente passou a consumir a programação, tanto das emissoras de sinal aberto quanto a dos canais pagos.

O Brasil liga a TV para saber o que acontece na política, se atualizar sobre a pandemia de covid-19 e também espairecer
O Brasil liga a TV para saber o que acontece na política, se atualizar sobre a pandemia de covid-19 e também espairecer
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV (Fotos: Divulgação)

De acordo com o levantamento Kantar Thermometer, realizado pela empresa Kantar Ibope, cada pessoa no País assistiu à TV a média diária de 7 horas e 54 minutos no período pesquisado, entre 5 e 11 de abril. Trata-se de um aumento de 1h20 em relação à primeira semana de março, antes do início da quarentena.

Na TV para assinantes houve crescimento de 20% de audiência. Os canais que atraíram mais público foram os de jornalismo, filmes e séries, documentários e sobre lifestyle (estilo de vida). A abertura temporária do sinal para não-pagantes explica em parte a melhoria dos índices.

Além do interesse por notícias a respeito da covid-19, o brasileiro também recorre à televisão para acompanhar a repercussão das polêmicas suscitadas pelo presidente Jair Bolsonaro. O universo político virou um novelão com altas doses de emoção. A depender do ponto de vista (e da ideologia política) há vilões, heróis e surpreendentes viradas de tramas. Com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo no Brasil, não dar uma espiadinha na TV?

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade