0
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Fafá revela mágoa por ter sido excluída de série da Globo

Cantora chama de “sacanagem” a falta de destaque à presença dela no movimento Diretas Já retratado em Os Dias Eram Assim

23 jul 2019
10h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Famosa pela gargalhada inconfundível, Fafá de Belém perde a graça ao comentar um episódio na teledramaturgia da Globo.

Em entrevista a Sérgio Martins, da revista Veja, ela confessou sentir mágoa por não ter ganhado destaque na série Os Dias Eram Assim, exibida em 2017.

A cantora militou ao lado de políticos progressistas para o restabelecimento da democracia no Brasil
A cantora militou ao lado de políticos progressistas para o restabelecimento da democracia no Brasil
Foto: Rafael Campos / TV Globo

Na sequência de um importante episódio da luta pela redemocratização do Brasil, a participação de Fafá acabou substituída pela de outro cantor.

“No comício da Candelária, no Rio, cantei Menestrel das Alagoas a mais de 1 milhão de pessoas. Mas, em vez de mim, a série mostrou Milton Nascimento cantando Coração de Estudante. Eu fiquei tão... Olha, foi falta de pesquisa, ignorância ou sacanagem.”

A cantora afirma que a participação na campanha pelo fim da ditadura foi o grande trabalho que fez na vida. “Mas já tentaram apagar minha importância no movimento.”

Fafá talvez seja a artista mais associada a aquele período de mobilização pública e militância artística na política brasileira. 

Na TV, a intérprete de grandes sucessos da MPB atuou em algumas produções de destaque. Na Globo, foi vista em participação especial na novela A Força do Querer, há dois anos, no papel da cantora Mere Star.

Veja também

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade