0

Elba Ramalho aprova o jeito que o paulistano dança forró

Cantora recentemente homenageada no Faustão abre temporada de arraiás na Casa Natura esta noite

7 jun 2019
12h55
atualizado às 12h58
  • separator
  • 0
  • comentários

Mais vibrante do que nunca, Elba Ramalho falou ao Terra a respeito das quatro décadas de produção musical, da performance de Solange Almeida ao homenageá-la no Faustão e do sucesso do forró além das fronteiras do nordeste.

Elba Ramalho está com agenda cheia de apresentações de sua Tour São João
Elba Ramalho está com agenda cheia de apresentações de sua Tour São João
Foto: Divulgação

Como avalia 40 anos de carreira, com tantas barreiras quebradas e a renovação de público?

A minha avaliação é muito positiva, tenho orgulho da minha trajetória e acredito que tive mais acertos do que erros ao longo de tantos anos. O início foi muito difícil sim, mas se houve preconceito e barreiras, eu passei por cima. Tive coragem, perseverança e muito trabalho para chegar até aqui. Ser mulher, nordestina, cantora de ritmos brasileiros (principalmente o forró) nunca foram dificuldades, mas motivo de orgulho. Quanto mais regional, mais universal. A renovação de público é fundamental e gratificante. Ver famílias inteiras reunidas nos shows é uma grande satisfação. O meu trabalho é verdadeiro e se baseia nas minhas origens e na minha alegria. Agradeço a generosidade do público comigo.

Você foi precursora na divulgação e valorização do forró. Hoje, o ritmo faz sucesso em todo o País. Sente que a missão foi cumprida?

Sinto que a minha contribuição foi importante, mas não diria que a missão está cumprida. A preservação e a valorização da cultura popular devem ser um trabalho diário, não é apenas um modismo. Felizmente o forró vive um bom momento, mas é preciso cuidar sempre. São Paulo se tornou um reduto forte de forró. Adoro fazer show para este público que tem uma maneira própria de dançar o ritmo. É diferente do nordeste, mas é muito bom também!

Você é um exemplo de boa forma e vitalidade. Como cuida do corpo, da mente e da espiritualidade?

Em primeiro lugar, acho que tenho uma genética boa. Consumo alimentação saudável, pratico Yoga e meditação; mas a rotina de trabalho na estrada é pesada. São muitas noites sem dormir, em avião e carro, shows na chuva. Eu rezo muito, e elevar meus pensamentos ao bom Deus me fazem muito bem.

O que os paulistanos podem esperar do show desta noite?

Muito forró! Na semana passada já participei de algumas festas de São João, inclusive da abertura do São João de Caruaru, que é um evento gigante. Nesse clima de festa junina que eu chego em São Paulo. Pretendo trazer um pouquinho do calor do São João do Nordeste para cá. Também vou apresentar algumas canções do novo disco, O Ouro do Pó da Estrada, que está recebendo críticas excelentes.

Solange Almeida foi elogiada pelo júri do Show dos Famosos ao se apresentar como Elba Ramalho
Solange Almeida foi elogiada pelo júri do Show dos Famosos ao se apresentar como Elba Ramalho
Foto: Divulgação

Recentemente, Solange Almeida a homenageou no Show dos Famosos do Domingão do Faustão. O que achou?

Eu amei! Solange é uma amiga querida. Eu já admirava o seu trabalho antes, agora mais ainda. Ela é muito versátil, uma grande artista. Asseguro que imitar Elba não é fácil!

Show de Elba Ramalho na Casa Natura
Hoje, dia 7, a partir das 22h. Duração: 90 minutos. Classificação: 16 anos.
Ingressos: de R$ 100,00 (inteira) a R$ 240,00 (inteira).
Rua Artur de Azevedo, 2134 - Pinheiros, São Paulo (SP).
Mais informações: (011) 3031-4143

Veja também:

Em ritmo de samba, frevo e forró, bloco Exagerado faz show em SP

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade