1 evento ao vivo
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Do início ao fim, vilãs roubaram a atenção dos noveleiros

Relação dramática entre Laureta e Karola preenche o desfecho de uma trama esvaziada de expectativa

8 nov 2018
11h14
atualizado em 9/11/2018 às 18h29
  • separator
  • comentários

Como tem acontecido regularmente, a maldade ofuscou o bom mocismo em "Segundo Sol". As histriônicas Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco) desviaram os holofotes da heroína injustiçada Luzia (Giovanna Antonelli).

Laureta e Karola: os piores sentimentos movem as ótimas personagens do novelão da Globo
Laureta e Karola: os piores sentimentos movem as ótimas personagens do novelão da Globo
Foto: Divulgação/TV Globo

Entre idas e vindas com rompantes de ódio e amor, e generosa dose de ambiguidade, as víboras se mostraram mais interessantes do que a marisqueira-dj.

Nos capítulos finais, o protagonismo está com as duas: juntas, vão fazer um derradeiro movimento contra Luzia, a mulher mais perseguida do mundo. O desfecho, imagina-se, será trágico para as antagonistas.

"Segundo Sol" foi uma novela irregular, que exigiu dose extra de complacência do telespectador em razão de seu roteiro cheio de soluções fáceis, às vezes confusas, e pouco críveis. Entreteve, mas não despertou a paixão do público nem suscitou eco nas redes sociais.

As atuações vigorosas de Adriana Esteves e Deborah Secco suplantaram os problemas da trama. Duas atrizes que se atiram despudoramente e, ao mesmo tempo, têm controle cirúrgico do que produzem.

A ligação patológica entre as personagens sempre esteve no radar do público e da crítica de TV. Houve rumores de que seriam amantes. Depois, falou-se que eram irmãs.

Por fim, o autor João Emanuel Carneiro decidiu transformá-las em mãe e filha, e esforçou-se para explicar em algumas cenas a diferença de idade que gera um conflito entre a primeira e a segunda fases.

Caberá às onipresentes Laureta e Karola conduzir os dois últimos capítulos de um folhetim que não tem mais mistérios a serem revelados. 

A cansativa perseguição a Luzia e Beto (Emílio Dantas) vai se arrastar mais um pouco, embalada pelo desamor extremo que move as vilãs.

Tomara que as peçonhentas tenham desfecho apoteótico, pois suas dedicadas intérpretes fizeram por merecer um ‘grand finale’.

Ouça o podcast Terra Entretenimento:

Veja também

 

Blog Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade