Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Desafio de Tiago Leifert é saber debochar do próprio Big Brother Brasil

23 ago 2016 - 14h32
Compartilhar
Exibir comentários
(Foto: Divulgação/TV Globo)
(Foto: Divulgação/TV Globo)
Foto: Sala de TV

Em post do dia 17 de julho, o blog antecipou os 5 candidatos cotados a substituir Pedro Bial no Big Brother Brasil (). Tiago Leifert era o nome que mais agradava a cúpula da Globo, e foi o escolhido.

A chegada do novo apresentador dá fôlego extra ao reality show exibido na emissora desde 2002. O contrato para produzir mais duas edições - em 2017 e 2018 - deve ser renovado em breve para gerar, no mínimo, outras três edições.

Apesar da abundância de formatos surgidos na última década, nenhum programa do gênero superou o BBB em audiência, faturamento e repercussão.

Mesmo sendo alvo de críticas e tentativas de boicote, a atração ainda mobiliza boa parte da imprensa, as redes sociais e apresenta bom desempenho no Ibope.

A décima sexta edição, no ar de janeiro a abril deste ano, marcou 24 pontos de média. Índice bastante positivo para a Globo e os anunciantes que compram cotas milionárias de publicidade.

Cada ponto representa 69 mil domicílios e 200 mil telespectadores na região metropolitana de São Paulo, destino das principais verbas administradas pelas agências de publicidade.

Qual empresa não gostaria de ter sua marca e seus produtos vistos, toda noite, por quase 5 milhões de potenciais consumidores na maior e mais rica cidade do país?

É por isso que, apesar de repetitivo e descartável, o Big Brother Brasil ainda tem sobrevida garantida na programação da emissora.

A melhor contribuição que Tiago Leifert pode dar ao BBB é inserir mais humor debochado na interação com os participantes. Nas últimas edições, Pedro Bial demonstrou certa impaciência ao comandar o reality show.

Talvez o jornalista tenha usado todo o estoque de tolerância com a superficialidade dominante na 'casa mais vigiada do Brasil'. Quase protocolar, Bial já não parecia se divertir tanto com a tal 'novela da vida real' protagonizada por gente disposta à superexposição para ganhar dinheiro e fama.

A imprevisibilidade em relação às performances dos competidores exige que o apresentador do BBB seja, além de um provocador, também um comediante stand-up, aproveitando os imprevistos e as declarações do 'ao vivo' para entreter o telespectador.

Em suas aparições no Globo Esporte, no The Voice Brasil e no É de Casa, Leifert sempre explorou a verve cômica e até o cinismo bem dosado. Funcionou tanto que se tornou, em oito anos na Globo, um dos principais apresentadores da emissora, ganhando mais status e poder do que veteranos do canal.

O melhor que ele tem a fazer é não se levar muito a sério na nova função e ironizar a própria irrelevância de conteúdo do BBB.

Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra