PUBLICIDADE

De plantão, Bonner faz live para mostrar sua sala na Globo

Âncora do ‘Jornal Nacional’ tem objetos de decoração que representam algumas de suas paixões

22 mai 2021 13h51
ver comentários
Publicidade

Por volta do meio-dia de sábado (22), os seguidores do perfil de Instagram @realwbonner foram surpreendidos com o início de uma live atípica.

Sala do chefe Bonner na redação do ‘JN’ tem vários objetos de valor pessoal para o âncora
Sala do chefe Bonner na redação do ‘JN’ tem vários objetos de valor pessoal para o âncora
Foto: Instagram/@realwbonner

William Bonner mostrou o cenário do ‘JN’ com a bancada coberta por uma capa, os refletores apagados e a redação quase vazia.

Em seguida, circulou pelo espaço localizado na sede da emissora no Jardim Botânico, zona sul do Rio.

Cumprimentou com um ‘soquinho’ — gesto em substituição ao aperto de mãos por conta da covid-19 — uma colega jornalista. “Estamos ao vivo, plantãozinho”, disse, bem-humorado, no único pronunciamento ao longo da live de 11 minutos.

O apresentador entrou na sala com a placa ‘Chefia Jornal Nacional’ na porta. Bonner é editor-chefe do ‘JN’ desde 1999. Ele define com a equipe as notícias de cada edição.

O ambiente lembra um escritório convencional. Mas ele decorou com objetos afetivos. A começar por muitas miniaturas de carros. William é apaixonado por modelos antigos e tem algumas raridades na garagem.

Há vários itens com mensagens. “Amizade é ouro”, diz a inscrição em um vidro com folhas douradas dentro. “Somos instantes” está gravado em outro enfeite.

O âncora espalhou vários porta-retratos em seu ambiente de trabalho. Muitos, de viagens, outra paixão. Em uma foto, a colega Renata Vasconcellos aparece no meio de várias pessoas em uma reunião de amigos.

 

 

Bonner mantém na sala uma estatueta de Padre Cícero — e uma foto na qual aparece diante da estátua do religioso, em Juazeiro do Norte, no Ceará, cercado por devotos, na ‘Caravana JN’, realizada em 2006.

Há também muitas imagens dos três filhos dele com Fátima Bernardes, fotos com a segunda mulher, a fisioterapeuta Natasha Dantas, e algumas divertidas caricaturas.

Em sua mesa, além do básico — laptop, telefone, livros, bloco de notas etc. —, o todo-poderoso do jornalismo da Globo tem um aromatizador de ambiente, uma balança antiga, garrafa de água e borrifador com sanitizante.

A transmissão ao vivo foi acompanhada por quase 4 mil seguidores. Centenas enviaram comentários. A live foi encerrada abruptamente. Serviu para mostrar um pouco do que existe por trás do ‘JN’.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade