PUBLICIDADE

Conheça hotel luxuoso onde Bolsonaro se hospeda em Nova York

Presidente está em suíte de prédio histórico construído com ajuda da família do âncora gay da CNN Anderson Cooper

20 set 2021 14h28
ver comentários
Publicidade
Jair Bolsonaro se hospeda em um dos hotéis preferidos de políticos influentes em Nova York
Jair Bolsonaro se hospeda em um dos hotéis preferidos de políticos influentes em Nova York
Foto: Presidência da República/Divulgação e Reprodução/InterContinental

É no número 111 do lado leste da rua 48, em Midtown, área aristocrática de Nova York, que Jair Bolsonaro se hospeda em viagem para discursar na Assembleia Geral da ONU. O InterContinental Barclay é um dos mais tradicionais hotéis 5 estrelas da Big Apple.

Inaugurado em 1926, ocupa um prédio construído com financiamento da tradicional família Vanderbilt, uma das mais ricas e colunáveis dos Estados Unidos. Dela descende, pelo lado materno, o apresentador da CNN e ícone da comunidade LGBTQIA+ Anderson Cooper.

O InterContinental Barclay possui 700 quartos. As diárias começam em R$ 1.500. A suíte presidencial, geralmente ocupada por chefes de Estado, tem 1.000 metros quadrados, escritório todo revestido em madeira nobre e academia particular. Tamanho luxo tem seu preço: cerca de R$ 15 mil por dia, fora as taxas.

O hotel já recebeu vários hóspedes famosos e poderosos. Em 1996, o presidente dos Estados Unidos Bill Clinton passou alguns dias ali durante sua campanha de reeleição. Anos depois, o então vice Joe Biden, que hoje é o titular da Casa Branca, também foi hóspede.

Por conta de sua beleza arquitetônica, o Barclay serviu de locação para vários filmes e seriados. A lista inclui ‘Homeland’, ‘Homem Aranha 2’, ‘The Black List’, ‘Billions’, ‘Law & Order’ e ‘Succession’.

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade