0
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Caio Franco se destaca como preparador físico de famosos

Professor de treinamento funcional revela como conseguir a boa forma de celebridades como Ana Hickmann, Henrique Fogaça e Whindersson Nunes

22 nov 2018
13h34
atualizado às 13h34
  • separator
  • comentários

Todo ano, milhares de pessoas começam entusiasmadas o tal Projeto Verão na expectativa de atingir o ‘corpo perfeito’ na estação de maior exibicionismo.

O preparador físico não vê diferença entre alunos famosos e anônimos
O preparador físico não vê diferença entre alunos famosos e anônimos
Foto: Reprodução

Alguns exageram na malhação a fim de conquistar resultados rápidos e ficar com a silhueta daquela atriz ou modelo, daquele cantor ou influencer.

Os especialistas são unânimes: o mais saudável é manter a regularidade de exercícios, sem o chamado ‘overtraining’. 

Esta é também a opinião do professor de treinamento funcional e condicionamento físico Caio Franco, da Academia Capital da Luta, de São Paulo.

Ele treina empresários, socialites e vários artistas. Entre seus alunos estão as apresentadoras Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro, o chef e jurado do MasterChef Brasil Henrique Fogaça, os influenciadores digitais Gabriela Pugliesi e Leo Picon, o modelo e ex-BBB Jonas Sulzbach e o ator e cantor João Guilherme, da novela As Aventuras de Poliana. Recentemente, passou a treinar a mais popular webceleb do País, Whindersson Nunes.

Formando em Educação Física, Caio Franco, de 28 anos, conversou com o blog.

Acima, Caio Franco com Whindersson Nunes e Henrique Fogaça; abaixo, durante treino com Ana Hickmann e o empresário Alexandre Côrrea, marido da apresentadora
Acima, Caio Franco com Whindersson Nunes e Henrique Fogaça; abaixo, durante treino com Ana Hickmann e o empresário Alexandre Côrrea, marido da apresentadora
Foto: Reprodução

Na sua opinião, qual o limite entre a malhação saudável e a obsessão perigosa pelo corpo perfeito por conta da pressão social?

Antes de qualquer coisa, procure sempre o apoio de profissionais capacitados e uma supervisão médica.  Costumo dizer que cada corpo é um corpo, e cada um reage de uma maneira, têm limites diferentes, portanto, não há um padrão único. Procurar o equilíbrio é sempre a melhor forma. Conciliar momentos de lazer em sincronia com uma rotina de treinos e manter hábitos saudáveis, pois estar com a mente boa influencia diretamente no seu corpo. O overtraining é um cuidado a ser tomado, pode implicar em lesões musculares e causar doenças. A obsessão pode ser perigosa quando há exageros. Entendo que isso funciona para qualquer situação na vida, não somente na preparação física.

Há diferença entre treinar famosos e anônimos?

Eu, como profissional, não tenho diferença com nenhum aluno, todos são clientes e requerem a mesma atenção. Obviamente que o tempo de treino, a agenda e a discrição são diferentes no caso de famosos. Eles procuram profissionais de gabarito que consigam atendê-los dentro de sua disponibilidade e sem chamar atenção.

Caio também treina o ator e cantor João Guilherme e os influenciadores Gabriela Pugliesi, Jonas Sulzbach e Leo Picon
Caio também treina o ator e cantor João Guilherme e os influenciadores Gabriela Pugliesi, Jonas Sulzbach e Leo Picon
Foto: Reprodução

Artistas e influencers têm mais vaidade?

A vaidade é comum à maioria das pessoas. É fato que pessoas públicas, que trabalham com imagem, necessitam ser mais vaidosas, pois de alguma forma o corpo é uma das ferramentas de sua profissão.

A transformação física do Whindersson Nunes impressionou a todos. Qual o seu papel na nova silhueta do influencer?

Comecei o trabalho com o Whindersson há pouco mais de um mês. Ele tem acompanhamento médico constante, além da supervisão física do meu colega de profissão Felipe Franco. Fui contratado para auxiliar e potencializar o trabalho de cardio, adicionando boxe e treinamento funcional em sua rotina de treinos. Com isso, vai aumentar a resistência, o fôlego e a mobilidade. Faz parte da preparação para o seu próximo filme.

O professor exibe a boa forma física que serve de referência a seus alunos
O professor exibe a boa forma física que serve de referência a seus alunos
Foto: Reprodução

Qual a diferença entre a malhação comum e o treinamento funcional? 

Malhação comum seria a musculação, com pesos livres, aparelhos próprios para cada região muscular. O treino funcional gera maior gasto calórico de forma globalizada, usando diferentes máquinas de treino, acessórios e peso corporal, procurando sempre entender a mecânica de cada corpo. Em ambos os casos é possível atingir o corpo desejado. Importante seguir o plano de treino individualizado, considerando alimentação, suplementação, tempo de descanso e aeróbio.

Na sua opinião, quais os famosos com silhueta perfeita?

Isso é uma questão muito pessoal. Trabalho com diversas celebridades, atletas e empresários famosos, cada um com perfil diferente de corpo. Não gosto da palavra perfeição. O importante é estar bem consigo mesmo de forma saudável.

Como é sua rotina pessoal de exercícios?

Tive uma lesão muito séria no bíceps no começo deste ano, passei os últimos meses em tratamento. Estou retomando a minha rotina de treinos agora, seguindo orientação médica. Agora foco no fortalecimento muscular. Faço musculação três vezes na semana, e também manopla de boxe, que é uma das minhas paixões.

Veja também:

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade