Bonner transforma pós-operatório em comédia no Twitter
William Bonner não fez plástica, mas está de umbigo novo. O redesign é consequência da cirurgia por vídeo-laparoscopia para a retirada da vesícula, após a descoberta de quatro pedras no órgão.
O apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional se recupera bem do procedimento. A previsão é que retorne à bancada do telejornal nesta segunda-feira (7).
Dono de humor autorreferente, Bonner tem usado seu perfil no Twitter para fazer uma espécie de 'diário do paciente'.
Ele se apelidou de 'tio' no microblog. Possui 8,7 milhões de sobrinhos, ou melhor, seguidores.
"Pior que rasparam a barriga, mas o peito, não. Aí… ficou meio como se o tio tivesse vestido um coletinho de pele de raposa, sabe? #estilo", tuitou.
Alguns fãs pediram que ele divulgasse o umbigo novo. "O tio ia postar foto mas o contrato com a firma (Globo) é de exclusividade o uso de imagem. Inclusive do umbigo", respondeu.
Bonner contou ter sido surpreendido com um comunicado feito pelos cirurgiões logo após a operação.
"Os médicos disseram assim: 'Olha, a gente tirou a vesícula mas achou uma hérnia umbilical e resolveu consertar. Esperamos que você goste…'."
Uma das revelações feitas pelo âncora do JN no Twitter foi ter gostado da música 'What Do You Mean?', de Justin Bieber.
Alguém o imaginava ouvindo baladinha de ídolo teen? Quase três mil seguidores retuitaram o comentário.
No Instagram, onde é seguido por 1,2 milhão de pessoas, William também compartilhou alguns momentos da recuperação.
Numa foto aparece cobrindo os olhos com a mão: "Aquela hora em que o tio tem que trocar o curativo. #selfieacovardado". Vinte e um mil 'likes'.
Um dos livros devorados por Bonner no período de convalescença, e recomendado aos 'sobrinhos', foi Onze Semanas, primeiro romance escrito por Ernani Lemos, jornalista que trabalha no escritório da Globo em Londres.
A obra da Editora Chiado é sobre a relação entre uma mãe hospitalizada, sua filha e alguns mistérios na relação entre as duas.
"Agora me deem licença que o doutor me mandou movimentar o esqueleto", comunicou o jornalista num tuíte na semana passada. Os 'little bonners' responderam com 1.300 curtidas.