Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Babilônia nem estreou e vira salvação para canal português

8 mar 2015 - 10h30
Compartilhar
Exibir comentários
Adriana Esteves (Inês) em uma das primeiras cenas da novela (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)
Adriana Esteves (Inês) em uma das primeiras cenas da novela (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)
Foto: Sala de TV

Na segunda-feira, dia 16, estreia Babilônia, a nova novela das 21h da Globo. A trama já começou a ser anunciada no canal SIC, um dos principais de Portugal, que exibe quase todas as novelas produzidas no Projac.

Babilônia será usada para reverter a crise de audiência provocada por Alto Astral, transmitida para os portugueses na faixa das 7 da noite. A novela ocupa o mesmo horário na Globo.

Com baixa repercussão, a produção será substituída por Babilônia. O final previsto para ir ao ar no Brasil em 8 de maio nem será exibido para o público de lá. Alto Astral será simplesmente tirada do ar.

O mais provável seria Babilônia substituir Império na SIC, assim como acontecerá por aqui. Porém a trama protagonizada pelo Comendador Zé Alfredo ainda está no capítulo 101 em Portugal, exatamente na metade de sua duração.

Para exibir Babilônia às 19h, a SIC terá que amenizar algumas cenas de sexo e violência. Mesmo em versão 'soft', a novela é vista como um trunfo da emissora para superar a teledramaturgia da concorrência.

Atualmente, o canal europeu transmite quatro novelas da Globo: Duas Caras (às 14h30), Alto Astral (19h), Império (22h45) e Lado a Lado (23h45).

Nos últimos dias, Babilônia ganhou destaque na imprensa lusa por marcar o retorno ao vídeo de Adriana Esteves, dois anos e meio após o fim de Avenida Brasil, folhetim que a consagrou no papel da vilã Carminha.

As chamadas exibidas na Globo, e também na SIC, mostram que a nova personagem da atriz, a inescrupulosa Inês, tem potencial de repetir a popularidade de seu trabalho anterior.

Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade