0

Adieu, Pierre Cardin: conheça o palácio do estilista francês

Construção excêntrica serviu de cenário para filmes, ensaios e um comercial com Gisele Bündchen

29 dez 2020
15h20
atualizado às 15h21
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Famoso por brincar com os formatos geométricos em suas coleções, o icônico estilista francês Pierre Cardin, morto na terça-feira (29), radicalizou ao idealizar sua casa. Inspirou-se no formato arredondado das cavernas habitadas pelo homem primitivo e nas lúdicas bolhas de sabão para erguer o Palais Bulles, Palácio das Bolhas, em Théoule-sur-Mer, no paradisíaco sul da França.

Pierre Cardin nasceu na Itália, em 1922; sua família se refugiou na França para fugir do fascismo de Mussolini
Pierre Cardin nasceu na Itália, em 1922; sua família se refugiou na França para fugir do fascismo de Mussolini
Foto: Reprodução

A inigualável mansão cor de rosa, no alto de uma colina com vista para o mar Mediterrâneo, parece cenário futurista de filme de ficção. Impossível não se impressionar, seja para achar um projeto fantástico ou uma bizarrice arquitetônica. Foi construída entre 1975 e 1989. Está avaliada ao equivalente a R$ 1,5 bilhão.

Desenhada pelo arquiteto húngaro-escandinavo Antti Lovag, a vila particular ocupa terreno de 8500 m² e possui 1200 m² de área construída. São dez suítes com decoração assinada por diferentes designers. A piscina principal com borda infinita parece se unir às águas da baía de Cannes. Há um anfiteatro com capacidade para 370 espectadores.

No Palais Bulles aconteceram festas memoráveis, para poucos convidados ou centenas de pessoas. Este ano, a casa serviu de locação para um comercial de Dia das Mães da divisão de cosméticos da Dior com a über model Gisele Bündchen e sua mãe, Vânia. Em seus últimos anos de vida, Pierre Cardin não morava mais no Palais Bulles, que agora se torna uma espécie de herança iconográfica de seu criador.

Veja fotos:

Veja também:

Confira o teaser de Isolado na Pandemia
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade