PUBLICIDADE

3 jornalistas da Globo chamaram Bolsonaro de "ex-presidente"

Outra gafe foi cometida por apresentadora que se referiu a ele como “Bozonaro”

20 mai 2021 13h50
| atualizado às 14h27
ver comentários
Publicidade

As redes sociais e a imprensa on-line repercutiram o erro de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional de quarta-feira (19). A âncora chamou Jair Bolsonaro de “ex-presidente” ao ler uma notícia.

Chamado de “ex-presidente” na TV, Jair Bolsonaro questionou se o equívoco teria sido intencional
Chamado de “ex-presidente” na TV, Jair Bolsonaro questionou se o equívoco teria sido intencional
Foto: Marcos Côrrea/Presidência da República/Divulgação (Fotomontagem: Blog Sala de TV)

Não ficou evidente se o texto gerado no teleprompter estava incorreto ou se foi mesmo um deslize da âncora. Atenta, ela se corrigiu. Poucos minutos depois, a internet já tinha incontáveis memes sobre o episódio.

A mesma falha aconteceu com outros jornalistas do Grupo Globo. Em novembro de 2019, Natuza Nery se confundiu ao comentar a soltura de Lula. “Ele está disposto a ir para o embate, tanto que cita em alguns momentos o ex-presidente Jair Bolsonaro.”

No mesmo dia, o chefe do Executivo se manifestou em uma rede social. “GloboNews nos cita como ex-presidente! Muitos caem no jogo de “equívocos rotineiros” inocentemente! Estamos mudando o Brasil!”

Menos de 24 horas depois, gafe idêntica no mesmo canal. Ao analisar manifestação pró-Lula no ABC paulista, Gerson Camarotti também chamou Bolsonaro de “ex-presidente” ao vivo.

Outro momento inusitado com referência a Bolsonaro foi protagonizado por Maria Beltrão. No Estúdio i, a apresentadora o chamou de “Bozonaro” — apelido pejorativo usado por antibolsonaristas nas redes sociais — ao noticiar uma alta hospitalar do presidente.

A jornalista da GloboNews se explicou no Twitter. “Aviso aos navegantes: jamais fiz ou faria chacota com o nome do presidente Bolsonaro, usando um apelido desrespeitoso. O que ocorreu foi um erro, prontamente corrigido, na hora de chamar (com pressa) a repórter ao vivo.”

Veja também:

'Tratoraço': conheça os mandachuvas da Codevasf, estatal do Centrão:


 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade