Caon, Ivy, Renata e Daniel, os participantes da Casa de Vidro do 'BBB 20'.
Foto: Victor Pollak / Globo / Divulgação / Estadão
A Casa de Vidro do BBB 20 começou a ter seus participantes divulgados na noite desta sexta-feira, 31, durante os intervalos da novela Amor de Mãe, na Globo. Esta será a 4ª vez que o cômodo é utilizado na história do Big Brother Brasil.
O primeiro nome anunciado foi de Ivy, modelo de Belo Horizonte de 27 anos.
"Tudo que eu faço, faço com muita intensidade. Minha mãe costuma falar comigo: 'vai devagar'. Eu sou muito 'bagaceira', demais da conta", afirmou a mineira.
Em seguida, veio Renata, professora de educação física de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com 32 anos.
"Eu gosto de ganhar. Odeio perder. Eu sou muito divertida, e, ao mesmo tempo, sou muito teimosa", contou sobre si.
Confira o perfil de Ivy e Renata, as primeiras participantes confirmadas na Casa de Vidro do BBB 20 abaixo:
Os quatro participantes entraram na Casa de Vidro na manhã de sábado, 1º.
Os participantes já chegaram na Casa de Vidro do #BBB20!
Ivy, Renata, Caon e Daniel já estão preparados para disputarem duas vagas na casa mais vigiada do Brasil! A votação para escolher um homem e uma mulher começa hoje, fique ligado na #RedeBBB e não perca nenhum detalhe! pic.twitter.com/IirMk2gbbk
Ao longo da semana, o apresentador Tiago Leifert, o diretor Boninho e a produção do BBB deram diversas dicas sobre o retorno da Casa de Vidro, que foi confirmado logo no programa de estreia.
Ao todo, serão quatro participantes confinados no cômodo diante do público, que ficará localizado no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, sendo dois homens e duas mulheres. Apenas um de cada entrará em definitivo na casa do Big Brother Brasil.
A estreia da Casa de Vidro está prevista para o próximo sábado, 1º, com os quatro participantes entrando no local. A ida à casa principal deve ocorrer na terça-feira, 4.
A Casa de Vidro já foi utilizada na 9ª, na 11ª e na 13ª edições do Big Brother Brasil. O cômodo também apareceu na novela Amor à Vida, de 2014, em bem-humorada participação da personagem Valdirene, de Tatá Werneck.
'BBB' - O 'Big Brother Brasil' chega à sua 20ª edição em 21 de janeiro de 2020. Relembre a seguir momentos marcantes e curiosos que foram ao ar no programa e muitos fãs já se esqueceram.
Marisa Orth apresentadora do 'BBB' - Que Pedro Bial esteve à frente do 'BBB' desde sua estreia até o ano de 2016 no Brasil, todos se lembram. Mas você se recorda que a atriz Marisa Orth era sua companheira de apresentação na 1ª edição do 'Big Brother Brasil', exibida em 2002?
Cachorro no 'BBB' - Durante a 1ª edição do 'Big Brother Brasil', houve a presença de uma cachorrinha na casa, Molly. Na foto, o animal aparece ao lado do participante Caetano, primeiro eliminado da história do programa.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
Djairo e Djair - os gêmeos que passaram despercebidos - Se você achava que a primeira participação de gêmeos no 'BBB' ocorreu com Emilly e Mayla e Antonio e Manoel, no 'BBB 17', está enganado. Em fevereiro de 2006, a produção preparou uma prova do anjo especial. Os gêmeos Djairo e Djair entraram na casa atuando como se fossem um único 'brother', chamado Djair. Quem descobrisse a pegadinha, seria imunizado. Ninguém, porém, foi capaz disto, e cada um dos gêmeos recebeu o prêmio de R$ 10 mil por sua boa 'atuação'. Como Djair era um dos principais nomes cotados para ir ao Paredão, a surpresa causou diversas mudanças de voto na última hora, fazendo com que houvesse empate entre três participantes para a eliminação: Mara, Iran e Gustavo, escolhido pelo líder Carlão para enfrentar sua indicada, Thais.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
Ana Maria Braga já deu vaga na 'Cadeira Elétrica' do 'BBB' - Você se recorda de Marcello Luiz e Cintia Lisboa na casa do 'BBB'? Os dois estiveram em uma competição no 'Mais Você' que dava direito a uma participação na 'Cadeira Elétrica' da 8ª edição do programa, em dezembro de 2007. Eles superaram Isabela Marinho e Deyvid Guelfegali na votação final, e foram entrevistados pela equipe de seleção do 'BBB'. Porém, não foram aprovados e jamais chegaram a aparecer no reality show.
Foto: Zé Paulo Cardeal / Globo / Divulgação / Estadão
Problema com a polícia federal na casa do 'BBB' - Na 1ª edição do 'Big Brother Brasil', em 2002, Sérgio o primeiro estrangeiro do 'BBB', que havia nascido onde hoje é Angola e vivido na França, enfrentou problemas. "A Polícia Federal enviou à Rede Globo uma notificação informando que o Sérgio está em situação irregular no Brasil", informou a apresentadora Marisa Orth. O participante afirmou não compreender o que estava acontecendo, ressaltando que tinha "passaporte português" e "igualdade de direitos". O visto de Sérgio havia expirado em novembro do ano anterior, e ele não poderia exercer nenhuma outra atividade no Brasil a não ser a de cabeleireiro no salão onde trabalhava no Rio. Seus empregadores, porém, não comunicaram sua demissão às autoridades. Sérgio ainda pôde ficar no programa até o fim de sua participação. Clique aqui para relembrar todos os outros estrangeiros que já passaram pela casa do 'BBB'.
Foto: Globo / Divulgação / Estadão
O termo 'Paredão' não existia na 1ª edição do 'BBB' - A ideia de chamar a eliminação de 'Paredão' não surgiu da produção da Globo, mas, sim, de um participante da 1ª edição do 'Big Brother Brasil': Adriano. Logo em sua primeira semana no programa, ele ganhou um carro como prêmio e, ao longo de sua permanência, reconhecia que era "arrogante": "Nem Jesus agradou a todos". Foi eliminado com 74% dos votos diante de Vanessa, que seria a vice-campeã daquela edição do 'BBB'.
Foto: Renato Rocha Miranda / Globo / Divulgação / Estadão