Atriz de Chiquinha, do 'Chaves', viraliza ao se apresentar como a personagem aos 75 anos; entenda
Maria Antonieta de Las Nieves está em cartaz em um espetáculo circense
Maria Antonieta de Las Nieves, aos 75 anos, segue interpretando Chiquinha em um espetáculo circense pela América Latina. Ela conquistou o direito sobre a personagem após disputa judicial com Roberto Gómez Bolaños.
Maria Antonieta de Las Nieves gravou seu último episódio de Chaves nos anos 1990, mas nunca deu adeus à Chiquinha. A personagem marcou tanto sua carreira que a atriz segue por aí interpretando a filha do Seu Madruga aos 75 anos. Recentemente, uma foto da artista vestida como Chiquinha rodou as redes sociais e impressionou os internautas. O registro foi feito no Peru, durante uma turnê do Gran Circo Estelar.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Uma das protagonistas do seriado mexicano, Maria Antonieta também é a estrela do espetáculo circense que está rodando a América Latina. O número intitulado Aquí Está La Chilindrina (Aqui está a Chiquinha, em tradução livre) foi divulgado em 6 de junho nas redes sociais e viralizou rapidamente.
Na foto, a intérprete de Chiquinha aparece sentada em uma cadeira vermelha e posa sorridente ao lado de um fã. Apesar de o registro ter chamado a atenção dos internautas, não é a primeira vez que a atriz revive a filha do Seu Madruga em apresentações públicas e espetáculos.
Confira a foto
Foto recente de Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, que também está no Peru se apresentando em um circo. pic.twitter.com/M4IcMGy9uE
— Fórum Chaves (@ForumChaves) August 5, 2025
O direito sobre a personagem icônica da série veio depois de uma longa disputa judicial com Roberto Gómez Bolaños, criador e intérprete de Chaves. Os desentendimentos ocorreram durante as gravações de Chespirito (1984), o que fez com que Maria Antonieta deixasse o set de gravação mais cedo.
Depois da vitória na Justiça, a atriz investiu em projetos com o nome da personagem, incluindo a série Aqui está a Chiquinha (1994), mesmo nome do espetáculo em que está em cartaz atualmente.
Roberto Bolaños morreu em 2014, aos 85 anos, vítima de uma parada cardíaca.